Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com um de gargalo com minha configuração. Alguém pode me ajudar?

Processador: i5 10400F

Placa de vídeo: RTX 3060 12G

placa-mãe: Gigabyte AORUS B560m PRO AX

Memória: 16gb de ram 3200mhz

Fonte: 650w corsair 80 plus bronze

SSD SATA 240(windows tá aqui)

HD 1TB

fiz teste em jogos não usa quase nada da gpu no maximo 30% enquanto processador chora nos seus 70 80 % de uso 

Postado
6 minutos atrás, kaueFr disse:

Reinstalar o windows, no caso formatar?

👍

Poderia considerar a troca de processador. Mas manter a plataforma Intel não seria uma boa.

Quanto terias para investir considerando uma placa-mãe Socket AM4 + Processador Ryzen ?

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, kaueFr disse:

Reinstalar o windows, no caso formatar?

Sim, reinstalar o Windows é o formatar.

Antes de sair trocando peça fazendo upgrade faça a formatação que não vai te custar nada, é claro se você mesmo fizer.

Tenho uma RTX 3060 e usei ela por quase dois anos com um xeon x3450 (da mesmo família do primeira core i ) e todos os jogos que rodei, rodaram super bem, e pra te provar veja o teste realizado no 3D Mark que fiz antes de fazer o upgrade.

Primeira foto foi feito no xeon, e segunda foto com o i5 13600k, repare que o resultado da placa de vídeo não ficou tão distante.

image.png

image.png

Repare nos vídeos abaixo como o pessoal que tem a mesma configuração semelhante a  sua está rodando os jogos, se eles conseguem você também consegue.

E não tenha dó que colocar a resolução e a qualidade dos jogos no máximo, se você reduzir a qualidade o peso será jogando para o processador.

É claro algum jogo ou outro você teria que reduzir uma coisa ou outra, mais a maioria você pode colocar no máximo.

Mais uma coisa você não falou como está a temperatura do processador e da placa de vídeo, se a temperatura de ambus estiverem alta o resultado vai ser ruim, por fiz antes de formatar faça o teste com o gabinete aberto, as vezes o problema está na refrigeração do seu gabinete.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, kaueFr disse:

@Edvaldo J. Fredericocara primeiramente parabens por disponibilizar seu tempo para me ajudar, meus resultados ficaram em 5129 não consigo mandar imagem aqui…:( reinstalo o windows?

Sim reinstala o windows que esse resultado vai melhor ainda mais.

E para jogar a imagem aqui é só tirar o print copiar e depois colar no corpo da mensagem que vai carregar.

Postado

PASSANDO AQUI PRA AVISAR QUE CONSEGUI RESOLVER HOUVE UM PROBLEMINHA TECNICO, a bomba do water coler estava desligada…. super aquecendo o processador… kkkkkkkk

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, kaueFr disse:

PASSANDO AQUI PRA AVISAR QUE CONSEGUI RESOLVER HOUVE UM PROBLEMINHA TECNICO, a bomba do water coler estava desligada…. super aquecendo o processador… kkkkkkkk

Bom dia 

Que bom que deu certo 🙏🏿 

Na sexta postagem eu já havia batido na tecla falando da temperatura do processador e da placa de vídeo, mais você não percebeu.

E agora os jogos como estão se comportando?

E o resultado do superposition qual foi?

• Gabriel Torres alterou o título para Gargalo No Computador Core i5 10400f e GeForce RTX 3060 12gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...