Ir ao conteúdo

Placa-mãe para um Core i5 4590 1150 ( upgrade emergencial )

Ir à solução Resolvido por abertossi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, peço desesperadamente a ajuda de vocês kkkk.

Meu computador já vem apresentando problemas há um bom tempo,inclusive cheguei a postar algumas coisas referente a isso aqui no fórum com a esperança de resolver o dito problema, ele congelava do nada e os periféricos (mouse e teclado desligavam os leds), e mostrava imagem de surto de tensão quando estava reiniciando a BIOS, troquei fonte, bateria da placa-mãe, pasta térmica,fiz limpeza,formatei, até aumentei um pouco a tensão da CPU pois um colega me falou que conseguiu sanar o problema dele fazendo isso, mas mesmo assim de nada resolveu..Agora as aulas começaram e hoje depois que acabou a aula eu fui pra cama um pouco e o PC hibernou (até ai beleza ) mas quando fui mexer, ele ligou novamente mas os leds dos periféricos não funcionaram, e nem deu Vídeo..resumidamente pelas minhas pesquisas e conversas por ai, concluo que isso seja um defeito na placa -mãe ( ASUS Z97-C ).

A questão é a seguinte, quero trocar a placa-mãe e reaproveitar meu processador ( um I5 4590 ) Ai qual placa vocês me indicam? Queria gastar não o minimo possível,mas o suficiente pra ter uma placa-mãe boazinha e que me atenda e assim eu consiga usar meu processador nela..Eu só uso meu computador pra estudos e nada mais, tenho duas placas de Vídeo pois uso dois monitores, mas nada absurdo, uma GTX 750TI  e uma GT 630 antigaça que provavelmente eu vá trocar logo logo também..

O que vocês me indicam? 

Postado

@Willian_Souza Bom dia recomendo olhar em olx as 1150 aparecem com certa frequência bem baratas, pegue uma em bom estado e marca visando menor preço possível, há diversas opções numa pesquisa simples achei esta com um slot ram ruim por 250(possui 4)

9 horas atrás, Willian_Souza disse:

tenho duas placas de Vídeo pois uso dois monitores

Sua 750ti não possui saidas para 2 monitores?

Postado

@abertossi Então, pesquisando ontem a noite pela internet achei essa placa aqui: https://www.mercadolivre.com.br/placa-me-revenger-intel-4-geraco-DDR3-m2-g-h81m-LGA-1150-preto/p/MLB23757339#polycard_client=search-nordic&searchVariation=MLB23757339&wid=MLB3868955171&position=2&search_layout=grid&type=product&tracking_id=9a7b04f0-ef54-4e80-9d6b-c0cb4a3a0b67&sid=search 

O que acha? Varios modelos no mercado me deixam na dúvida.

Quanto a questão da placa de Vídeo ter duas saidas, sim ela tem duas saidas DVI e 1 HDMI mas em um descuido da minha parte acabei quebrando a porta HDMI ( aparentemente ela dessoldou ) vou ver se levo em uma assistência pra ver isso..

Outra dúvida se não a mais importante, será que consigo usar minha placa de Vídeo offboard junto com o onboard ? ai eu iria eliminar essa GT 630 centenária que tenho aqui..

• Solução
Postado

@Willian_Souza Bom dia esta placa tem um vrm fraco, capacitor de baixa qualidade etc.. é uma placa meio "genérica" mas como é de urgência eu iria rs

13 horas atrás, Willian_Souza disse:

Outra dúvida se não a mais importante, será que consigo usar minha placa de Vídeo offboard junto com o onboard ? ai eu iria eliminar essa GT 630 centenária que tenho aqui..

Daria sim teria que ativar o IGPU Multi-Monitor na BIOS ai conectar um em cada lugar um na placa-mãe outro na placa de vídeo 

• Obrigado 1
Postado

@abertossi Muito obrigado, acabei comprando essa placa que coloquei o link anteriormente, ai uso minhas memórias e meu processador..

Embora ele seja já bem antigo, consigo ter uma performance razoável ( para o que eu faço ) que é, utilizar para meus estudos e trabalhos da faculdade e navegar na internet, até encontrei alguns kits upgrade com um preço um pouco maior, mas não vejo necessidade no momento..

Agradeço por ter me ajudado a esclarecer minhas dúvidas, um abraço!

• Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para Placa-mãe para um Core i5 4590 1150 ( upgrade emergencial )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...