Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi Gabriel, os testes/reviews anteriores a 2014 foram removidos? Tenho hobbie em computação retrô e consumia bastante os reviews de Placas e processadores anteriores a 2005. Procurei aqui mas não encontrei nada.

• 2 semanas depois...
Postado

havia muitos artigos importantes inclusive para gerações de PCs e notebooks ainda em uso, era uma referência muito boa mas compreensível pela necessidade de "espaço".

Penso eu em "memória nacional" não fazer um site patrocinado por usuários e outros como um "cache" destes artigos removidos?

• Curtir 1
Postado

@Zufil compartilho da mesma opinião. Vários hardwares antigos ainda são utilizados hoje (como os Core I de segunda ou terceira geração) que são regra em computadores de escritório, os testes são registro do tempo, são dados muito importantes e eu sinto uma frustração enorme em terem sido removidos (tantos portais antigos foram vendidos e depois apagados destruindo todo o conteúdo). Poucos (será nenhum?) site nacional teve esmero, metodologia e técnica para realizar os testes de hardware (os de fonte então nem se fala, os testes de coolers, pasta térmica). Existe uma forma de acessar novamente? (Tipo algo Premium?)

• Membro VIP
Postado
Em 19/02/2025 às 22:59, mattaus disse:

Oi Gabriel, os testes/reviews anteriores a 2014 foram removidos? Tenho hobbie em computação retrô e consumia bastante os reviews de Placas e processadores anteriores a 2005. Procurei aqui mas não encontrei nada.

Tenho quase absoluta certeza de que o banco de dados do Wayback Machine pode ajudar.

Se você encontrar menções ou outros sites fazendo referências a esses conteúdos, através da Pesquisa Avançada do Google, pode encontrar os links e então pesquisar pelas cópias salvas no WM.

Por exemplo: https://web.archive.org/web/20070408153927/http://www.clubedohardware.com.br/artigos/723

Postado

@Gabriel U eu já havia procurado, mas infelizmente não abrange todos os testes de placas, mas obrigado pela dica. Na data do link tem vários conteúdos que estão salvos 🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!