Ir ao conteúdo

Ângulo de visão de película polarizadora para monitor

Ir à solução Resolvido por Paulo_EletronicaPilar,

Posts recomendados

Postado

Boa-noite!

Meu monitor está apresentando uma mancha na tela e ela tem que ser trocada.

Comprei uma pequena tela polarizadora para verificar qual é o ângulo de rotação da tela que devo comprar.

Testei a imagem com a película de teste e observei, que há dois ângulos cuja imagem é mais nítida. +135º e -45º

O problema é que o sentido do ângulo medido é o trigonométrico (anti-horário).

Mas os vendedores informam o ângulo SEM INFORMAR se é medido no sentido horário, ou anti-horário.

Aí vem o problema. 

Se eu comprar pensando que é sentido horário e o vendedor vender a película no sentido anti-horário, a imagem simplesmente fica preta. A luz não passa.  O oposto também é verdade.

Alguém de vocês tem esta informação?

Fico grato pelo retorno.

MOR_AL

Postado

@MOR_AL você pode reaproveitar a pelicula de outros monitores parados, desde que sejam do mesmo tamanho de tela, voce consegue separar o display LCD em 2 partes, a parte do cristal e a pelicula protetora que fica na frente que tambem ja tem a polarizadora, ou voce pode comprar uma pelicula maior e depois de ajustar cortar o que sobrou.

Postado
9 horas atrás, Paulo_EletronicaPilar disse:

@MOR_AL você pode reaproveitar a pelicula de outros monitores parados,

Não possuo outro monitor parado....

9 horas atrás, Paulo_EletronicaPilar disse:

ou voce pode comprar uma pelicula maior e depois de ajustar cortar o que sobrou

Eu pensei em uma solução parecida, mas um pouco diferente, que não precisaria saber se o sentido da polarização é horário, ou anti-horário.

Preciso de uma película de 17 polegadas.

Compro uma película maior. No meu caso uma para TV de 32 polegadas, com ângulo de polarização 0º.

Corto ela como no desenho a seguir.

Pelcola_Polarizadora_Moris.thumb.jpg.4a76c5f3f43eb646868bb9a1239c985d.jpg

Assim, comprando uma película com 0º, não importa o sentido de medida do ângulo.

Mas a dúvida permanece.

O ângulo de polarização informado pelo vendedor é medido no sentido horário, ou anti-horário?

MOR_AL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!