Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje de tarde 21/2 acabei sendo invadido na conta do meu discord , onde a pessoa começou a spamar links (de gift 50 da steam) para os meus amigos na minha conta. Institivamente acabei trocando a senha e passei um antivirus no pc (malwarebytes) porém o Ip que mostra no app do antivirus não e o do provedor e sim de quem entrou na minha conta e ate mesmo no meu celular mostra este Ip que é de estocolmo. Corro risco de ser invadido novamente? Devo Formatar? Ou virus foi para o meu Roteador?

Capturar.PNG

• Moderador
Postado

@Lucas Sorveteiro Boa tarde! Não se preocupe, aquilo não é seu IP, e sim um dos servidores de VPN da Malwarebytes que você pode se conectar caso adquira o plano pago. Eu tenho o Malwarebytes instalado na minha máquina e por padrão exibe a cidade de Estocolmo.

Primeiro, verifique se você habilitou a detecção de rootkits nas configurações do Malwarebytes. Se sim, e já fez um escaneamento completo com essa opção ligada, pule para o próximo parágrafo. Se não, faça e remova as ameaças detectadas, caso hajam (e anexe o relatório ou captura de tela das detecções aqui).

Segundo, vamos para a próxima varredura. Em casos de infecções o correto é verificar usando distintas soluções. Comece pelo ESET Online Scanner, clicando aqui. Quando executá-lo, ative a detecção de programas potencialmente indesejados (PUPs, PUAs e PUMs) e faça a verificação, removendo todas as ameaças detectadas e anexando o relatório ou captura de tela aqui).

• Rio McCloud alterou o título para Spyware roubou minha conta do Discord e apareço com outro IP
Postado

Obrigado pela resposta rapida.
atualização de hoje é que a minha steam foi hackeada dessa vez, troquei senha e etc.
Testei ambos dos testes como você descreveu ( o do EST demorou bastante) porém nenhum conseguiu detectar algo .Acho que vou ter que formatar para garantir.

Capturar2.PNG

relatorio.txt

• Moderador
Postado

@Lucas Sorveteiro Ok. Agora faça uma varredura com o Emsisoft Emergency Kit (link), Kaspersky Virus Removal Tool (link) e Trend Micro HouseCall (link). Esses escaneamentos vão demorar, faça um de cada vez.

Na verificação do KVRT, lembre-se de, antes de começar, personalizar o escopo da varredura e selecionar todos os itens da lista. Anexe aqui os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...