Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa tarde tudo bem?

Espero que sim!

Bom eu estou em dúvida sobre qual fan comprar para o meu Pc.

Config do meu Pc:

Ryzen 5 1500x

MACHINIST B450M

8x2 DDR4 3200mhz Juhor 

RX 580

Pichau Nidus 550L

2 SSD 1 de 2TB(sem funcionar) e outro de 256gb

1 HD de 500gb

E o Gabinete Pouter 3 da Pichau 

Estou em dúvida sobre comprar as Fans da Deepcool (mais especificadamente as Deepcool FK120 )

Link:https://a.aliexpress.com/_mLLM5Mr

Ou as Fans da Prism( acho que esse é o nome da marca)

Link: https://a.aliexpress.com/_mtO8HSj

Pretendo comprar 5 Fans para instalar no meu Pc Junto de um Water cooler (que se vocês puderem dar uma sugestão de algum barato eu agradeceria).

Meu foco principal não é estética e sim Desempenho para refrigerar meu Computador nos futuros upgrades que eu pretendo fazer.

• Moderador
Postado

@Manga Você já considerou as Cooler Master Sickleflow? Você encontra aqui no mercado nacional mesmo, não precisando importar. Tem versão de LEDs também.

Vi aqui agora outra opção interessante também, com um bom custo-benefício: Kit de 5 unidades Thermalright TL C-12C.

1 hora atrás, Manga disse:

Junto de um Water cooler

Você faz questão que seja um WC? Porque um Air Cooler custo-benefício já estaria de bom tamanho pra esse processador.

• Batata Defumada alterou o título para Qual fan escolher: DeepCool FK120 ou Prism 4RS?
Postado
2 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Manga Você já considerou as Cooler Master Sickleflow? Você encontra aqui no mercado nacional mesmo, não precisando importar. Tem versão de LEDs também.

Vi aqui agora outra opção interessante também, com um bom custo-benefício: Kit de 5 unidades Thermalright TL C-12C.

Ainda não havia falado dessas opções, eu estava desconsiderando o mercado Nacional por conta que Geralmente o preço do Frete para onde eu moro (vulgo fim do mundo), faz com que fique mais caro que os impostos do Aliexpress. Se tiver as versões de Ambos sem RGB eu agradeceria!

2 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Manga 

Você faz questão que seja um WC? Porque um Air Cooler custo-benefício já estaria de bom tamanho pra esse processador.

Pretendo colocar um processador mais Forte (Ryzen 7 5700x3d) no futuro e já quero deixar tudo preparado para ele.

Postado

O DeepCool FK120 é melhor - mais CFM, pressão, um pouco menos de ruído, vida útil (teórica) de 100.000 horas, contra 40.000 da "genérica".

Thermalright TL-C12S ARGB - kit com 5 fans - R$ 171,14 (R$ 34,23 cada fan).

• Fluxo de ar do fan: 66.17 CFM
  • Pressão do ar: 1.53mm H2O 
  • Novel de ruído: 25.6 dBA

Deixa o cabo do "frufru" ARGB desligado, caso não queira gastar com controladora de LED.

A Cooler Master Sickleflow 120 tem versão sem LED. 

Ryzen 5700X3D não precisa de WC, um air cooler de R$ 150,00 resfria bem.

WC barato vai achar os Rise Mode, Mancer e marcas "gamer" similares, que são produtos OEM de baixo custo de fabricação, mais sujeitos a defeitos, com apenas 1 ano de garantia.

WC de boa marca, com 3, 5, 6 anos de garantia é dos R$ 300,00 para cima.

Destes o mais barato é o DeepCool LE500 - R$ 299,90

• Detalhe: o "frufru" dos LED é "Rainbow" - 6 cores fixas,  sem efeitos, sem controle, não pode mudar e pior nem desligar.
Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

Destes o mais barato é o DeepCool LE500 - R$ 299,90

• Detalhe: o "frufru" dos LED é "Rainbow" - 6 cores fixas,  sem efeitos, sem controle, não pode mudar e pior nem desligar.

Estava pensando justamente em pegar esse WC, para economizar mais um pouco, (ao invés de pegar 7 Fans eu poderia pegar apenas 5 que já daria pro Gasto com o WC)

2 horas atrás, 1lokos disse:

O DeepCool FK120 é melhor - mais CFM, pressão, um pouco menos de ruído, vida útil (teórica) de 100.000 horas, contra 40.000 da "genérica".

Thermalright TL-C12S ARGB - kit com 5 fans - R$ 171,14 (R$ 34,23 cada fan).

• Fluxo de ar do fan: 66.17 CFM
  • Pressão do ar: 1.53mm H2O 
  • Novel de ruído: 25.6 dBA

Deixa o cabo do "frufru" ARGB desligado, caso não queira gastar com controladora de LED.

Entre o Thermalright e o Deepcool qual você acharia Melhor?

Eu tô pensando em Pegar o Air cooler ak400 ou o Ak500 

Será que vale a pena ou tem outros melhores?

• guilherme_dr alterou o título para Qual fan escolher para Ryzen 5 1500X: DeepCool FK120 ou Prism 4RS?
Postado

A FK120 e a TC-C12S são similares em termos de "vento", eu compraria a mais barata. Tem kit de 3 da TC-C12S mas o preço por unidade sobe.

O AG400 pelo preço normal ~R$ 150,00 não tem mais, não compensa pagar agío, pois tem o Assassin X 120 R SE ou o Assassin Spirit EVO que tem o mesmo desempenho nesta faixa de preço, 

O AK500 também não vai achar pelo preço normal na faixa dos R$ 200,00 atualmente só acha pelo dobro. Não vale a pena, num 5700X3D vai baixar uns 2 graus a mais que o AG400 - vide no teste do Guiga Tech Games.

Postado
34 minutos atrás, 1lokos disse:

A FK120 e a TC-C12S são similares em termos de "vento", eu compraria a mais barata. Tem kit de 3 da TC-C12S mas o preço por unidade sobe.

Certo então pegarei o Kit de 5 Fans da Thermal que me mandaram ali em cima, o senhor poderia me dizer se aquele site que ele mandou é confiável?

Sabe eu sou meio recioso sobre sites que eu não ouço muito falar.

35 minutos atrás, 1lokos disse:

O AG400 pelo preço normal ~R$ 150,00 não tem mais, não compensa pagar agío, pois tem o Assassin X 120 R SE ou o Assassin Spirit EVO que tem o mesmo desempenho nesta faixa de preço, 

Poderia me mandar o Link desses 2?

Estou pensando em pegar o Deepcool LE500, mas eu queria um WC que não tivesse RGB, será que Haveria algum no mercado por menos de 400?

• Solução
Postado

O kit de 5 fans Thermalright TL-C12S tem na Guerra Digital, que é loja antiga e confiável de Limeira-SP, eu mesmo já comprei lá e tive ótima experiência, me enviaram um cooler no mesmo dia do pedido, recebi em 2 dias úteis em MG.

Mas tem o mesmo kit de 5 fans TL-C12S mais barato na Venturini Gaming -  R$ 148,83 -  com frete de R$ 18,41 via JadLog - no exemplo para o meu CEP em MG.

Air Cooler:

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 149,90 (Terabyte)

Thermalright Assassin Spirit 120 V2 m- R$ 129,90 (Terabyte)

• Este modelo não tem LED.

Water cooler sem o LED "frufru" é raro de encontrar, pois o "empiquitamento" já virou norma do mercado - não vem ao caso, mas acho que tem influência da agenda "wokismo". Muita gente coloca WC sem precisar para um determinado CPU, mas por "enfeite" devido ao "RGB" no bloco e nos fans, pois fica mais "show" do que apenas LED no fan de um air cooler de CPU. Como diz o "velho deitado": Gosto cada um tem o seu. 😉 

Thermalright Frozen Edge 240 Black é sem LED, mas é R$ 533,00 e é compra internacional pela Amazon, não recomendado.

Arctic Liquid Freezer II 240mm tem versão sem LED, mas se achar disponível o preço é na casa dos R$ 800,00.

Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 também tem versão sem LED, mas esta esgotado, acha a versão com LED ARGB.

Na faixa de preço que pediu achei esse PCYes SANGUE BLACK VULCAN - R$ 340,00 versão sem LED - Não sei sobre a qualidade e durabilidade da marca, suponho ser um pouco melhor que os Rise Mode. Tem 1 ano de garantia, pouco para WC, que tem vida útil limitada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!