Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu ativei o sistema de wake on lan no meu desktop, deixava o notebook em casa e por ele ligava o desktop usando WOL (isso no caso usando o notebook pelo anydesk do celular) mas hoje eu sai da cidade e levei o notebook comigo, fui tentar ligar o desktop de onde estou, a mensagem diz que o comando foi enviado mas o  anydesk não detecta a existência do mu desktop ( o que quer dizer que ele esta offline) por via das duvidas eu pedi pra verificarem e disseram que a internet onde ele fica esta normal tal qual a energia elétrica, dito tudo isso tem algo que eu possa fazer? ja testei outros aplicativos WOL e todos dizem que a enviaram o comando mas nada  ocorre, isso considerando q eu só tenho o endereço mac da maquina alvo, usar o IP resolveria?

Postado
16 horas atrás, Gatomor disse:

ja testei outros aplicativos WOL e todos dizem que a enviaram o comando mas nada  ocorre, isso considerando q eu só tenho o endereço mac da maquina alvo, usar o IP resolveria?

não, não resolveria. WOL é um pacote de broadcast,  na LAN, via ethernet. Não há IP com a máquina desligada... 

Não está claro como configurou isso, mas o provável é que só vi funcionar com a estação que roda o Anydesk --- o laptop --- ligada claro no mesmo segmento de rede ethernet que o desktop.

Para rodar de fora da rede ---  sem uma máquina lá como meio de campo --- pode usar um encaminhamento de portas no roteador. A porta 9 é comum nesses casos. O IP tanto faz já que é um broadcast e os pacotes vão pra todo mundo.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 12/03/2025 às 01:56, Gatomor disse:

@arfneto precisaria configurar algo no roteador? ou por padrão esse tipo de coisa é acessivel?

Em 23/02/2025 às 16:28, arfneto disse:

Para rodar de fora da rede ---  sem uma máquina lá como meio de campo --- pode usar um encaminhamento de portas no roteador. A porta 9 é comum nesses casos. O IP tanto faz já que é um broadcast e os pacotes vão pra todo mundo.

Pois é. No mesmo segmento de rede ethernet não é preciso fazer nada. Fora disso deve fazer o que escrevi logo antes...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...