Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, tudo bem com vocês?

venho nesse topico falar da minha experiencia com uma GPU que comprei em 2024 na kabum, no qual a mesma não prestou serviços de garantia mesmo depois de ter aceitado para a mesma.

visto que é quase impossível se comunicar via email com eles, estou vendo de tomar medidas legais sobre toda essa situação

mas vamo lá...:

A placa foi comprada no dia: 05/01/2024

chegou sem nenhum problema de inicio e fui usando com o tempo, entre o final do ano, a placa de Vídeo começou a apresentar problemas incomuns para mim, como travamentos aleatorios e reiniciamento da maquina

um outro problema que notei foram leves oxidações na placa de ferro onde estão as entradas de conexão de cabos, perguntei a amigos que entendem da area e me falaram que era algo comum em acontecer em placas de Vídeo com o tempo

detalhe, não vivo em região onde a umidade é um problema, meu quarto é cheio de eletronicos, e nenhum outro (inclusive as outras peças dessa maquina) apresentaram isso em toda a minha vida nesta casa.

entrei em contato com a Kabum no dia 06/12/2024 para relatar o problema que eu havia notado, o atendente em questão disse que isso não era um problema grave, e acabou ficando por isso mesmo, foi gerado um protocolo do caso.

os dias foram passando, e o problema foi se alarmando, a garantia acabou no periodo de janeiro, mas falando com uma atendente ,eles decidiram contabilizar isso graças ao meu ultimo chamado, foi me pedido enviar a placa de Vídeo, e assim foi feito

esperei que chegasse, e entrei em contato com um atendente explicando que eu gostaria de ser estornado em vez de receber uma placa nova, o atendente pediu que eu aguardasse a avaliação, e assim fiz.

dia 21/02/2025 eu recebo o seguinte email:

''Olá ----------

Olá! Acabamos de receber o seu produto, porém, ele será devolvido por mal acondicionamento na embalagem. Conforme política do KaBuM!, que você pode conferir em nosso site, o produto deve estar em uma embalagem segura e protegida, da mesma forma que enviamos; assim, evitando danos e avarias. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Produto: Placa de Vídeo RX 7600 Challenger ASRock AMD Radeon, 8GB GDDR6 - 90-GA41ZZ-00UANF (48313725)

Termo Técnico:

Data: 21/02/2025 10:35:17
Termo: Diante da análise técnica feita com o produto em mãos, informamos que a garantia do produto foi negada devido a constatação de pontos de oxidação na placa de vídeo, representando alteração estrutural do produto, prejudicando sua vida útil e seu funcionamento, os quais foram identificados através das imagens acima e que afetam diretamente no funcionamento. O produto proporciona características que possuem considerável resistência do material se tratando do ocorrido nesse contexto, porém essa peça e sua situação representa que não foi utilizada em condições ambientais adequadas e/ou não houve manutenções e ações preventivas que garantiram sua integridade física.''

Sobre esses pontos de oxidação: em pouco tempo desde a compra da placa, eu notei certos pontos de oxidação que, mostrando a amigos que entendem do assunto, falaram que não era algo alarmante ao ponto de danificar a gpu, meu quarto não tem problemas com umidade, e eu nem moro numa area de litoral, eu nunca entendi por que essa GPU começou a apresentar isso no bracket dela, mas aparentemente ficou lá, inclusive eles mandaram fotos com focos de ferrugem que eu nem ao menos sabia que existiam lá!

a Kabum alegou que a oxidação foi mal uso do cliente e que o produto ainda foi mal embalado, e eles RAPIDAMENTE mandaram a GPU para os correios no dia que recebi o email que ela estava sendo avaliada, não me deram direito de resposta, e nem tenho como entrar em contato com eles via email.

por um acaso do destino, a garantia dessa GPU acabou  no processo do envio para a garantia.

fiz uma reclamação no reclame aqui e estou resperando uma resposta da kabum sobre isso, e pretendo entrar em contato com o Procon local para agilizar a situação

é bem frustante pagar caro numa maquina numa loja na qual voce julga que é de confiança, pra eles fazerem isso contigo logo em seguida quando precisa de suporte, e ainda culparem o consumidor de algo que não foi culpa dele.

image.png

photo_2025-02-21_11-03-50.jpg

photo_2025-02-21_11-04-00.jpg

• Curtir 1
  • Triste 1
  • Membro VIP
Postado

@PeoGabi Bom dia

No meu serviço comprávamos muita coisa da kabum, e já tivemos dois ou três problemas com a empresa que foi a gota d'agua para nunca mais comprar nada por lá.

Eles fazem isso mesmo, você abre um chamado e te passão o prazo de 2 dias uteis em quando vence esse prazo ele simplesmente finalizam sem nem um esclarecer. 

O ultimo problema que tivemos com eles foi a compra de um switch da HP, e o produto foi vendido por terceiros, quando o produto chegou, o produto chegou sem nota fiscal e dentro da caixa havia duas fonte velhas de servidor.

Teve maior bate boca com a atendente e colocamos até no procon, ai conseguimos rever o dinheiro da compra.

Entre em contato com a ASRock, diversos fabricante dão garantia de 3 ou 5 anos para placa de vídeo, creio que a ASRock faz o mesmo.

https://www.ASRock.com/general/about.pt.asp?cat=Contact

Boa sorte.

• Curtir 3
  • Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!