Ir ao conteúdo

Notebook para trabalho de 14" de até R$ 2.500

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

boa tarde, queria comprar um notebook para trabalhar com programação web e pacote office que não fosse tão grande pois vai ser preciso levar e trazer todo dia, não queria essas telas  de 15 polegadas queria de 13 ou no máximo 14 para ficar mais comodo, como ja tenho um pc ele so ia complementar a falta de portabilidade, queria um notebook que tivesse um slot de memória expansível então poderia até vir com 4gb de ram de fabrica que não teria problema, também tenho um SSD secundário no meu pc de 500gb então pode vir com pouco armazenamento, e também um processador decente ja que não é possível trocar tipo um Ryzen 3 7320u ou um intel octacore equivalente, de resto não tenho mais nada de especifico

Postado

Pode esquecer os de 13. Esses hoje se encaixam num perfil "executivo" então são muito mais caros por causa da miniaturização requerida.

Os de 14 já são mais comuns, mas nessa faixa de preço vai ser preciso fazer alguns sacrifícios importantes.

Vai ser difícil escapar muito disso aqui: https://www.amazon.com.br/Notebook-Lenovo-IdeaPad-i3-1215U-11-83AF000HBR/dp/B0DLPLFBBK?

Postado
2 minutos atrás, W46n3r disse:

Pode esquecer os de 13. Esses hoje se encaixam num perfil "executivo" então são muito mais caros por causa da miniaturização requerida.

Os de 14 já são mais comuns, mas nessa faixa de preço vai ser preciso fazer alguns sacrifícios importantes.

Vai ser difícil escapar muito disso aqui: https://www.amazon.com.br/Notebook-Lenovo-IdeaPad-i3-1215U-11-83AF000HBR/dp/B0DLPLFBBK?

ate cogitei esse modelo mas a ram dele é soldada e não tem slot de expansão, usar so 4gb de ram em 2025 não tem como

Postado
53 minutos atrás, Red X disse:

ate cogitei esse modelo mas a ram dele é soldada e não tem slot de expansão, usar so 4gb de ram em 2025 não tem como

Ah, mas perai... não tem slot? Acho que tem sim hein.

Vou ver se acho foto da placa-mãe.

Edit:

https://www.mercadolivre.com.br/placa-me-notebook-ideapad-nm-e331-core-i3-1215u-5b21d45572/p/MLB38939096

Se ver nesse anuncio vai ver que tem um slot, e no verso da placa-mãe tem os 4Gb soldados. Dá para colocar um modulo de 16Gb e ficar com 20Gb.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Red X disse:

[1] queria de 13 ou no máximo 14 para ficar mais comodo, como ja tenho um pc ele so ia complementar a falta de portabilidade, [2] queria um notebook que tivesse um slot de memória expansível então poderia até vir com 4gb de ram de fabrica que não teria problema, também tenho um SSD secundário no meu pc de 500gb [3] então pode vir com pouco armazenamento, [4] e também um processador decente ja que não é possível trocar tipo um Ryzen 3 7320u ou um intel octacore equivalente, de resto não tenho mais nada de especifico

Boa tarde a todos na discussão.

Creio que o melhor que se possa conseguir atualmente, no mercado brasileiro, considerando os requisitos marcados acima, e também a faixa de preço, seja o Lenovo V14.

Este modelo vem equipado com Intel Core i3-1215U, um hexa-core de excelentes 4.40GHz, com memória RAM DDR4 de 8GB que já vem em Dual Channel (mas pode ser expandida em até 20GB, já que 4GB dos 8GB presentes já são soldados). O armazenamento é intermediário, de 256GB, do tipo NVMe, o que deve servir para trabalho de escritório, tranquilamente.

Como se pode ver nesta lista, não há muitas opções de notebooks novos, disponíveis atualmente, com boa configuração e tamanho de tela nessa faixa de preço.

Postado

@W46n3r parece que os modelos com DDR5 que são soldadas tipo a desse Vídeo 

2 horas atrás, W46n3r disse:

ja esse modelo com drr4 parece que todos tem slot de memória, realmente você tava certo

• gustavodbg alterou o título para Notebook para trabalho de 14" de até R$ 2.500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!