Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe ASUS Prime H310M-E R2.0, processador i5 9400f 16 de ram, placa de vídeo rx 550, SSD 500 GB M.2 e SSD 1t sata acho q a fonte não vem ao caso... gostaria de saber o que eu posso mudar, não quero mexer na placa-mãe ainda?

• J.Augusto F alterou o título para Qual upgrade fazer no H310M-E, Core i5 9400F, 16GB e RX 550?
Postado

Uma RX 6600, RTX 2060/2070 seriam muito boas, não absurdamente caras e seria um upgrade muito bom. Eu manteria o CPU e a placa-mãe pois eles ainda aguentam bastante.

Mas, por favor, informe o seu orçamento máximo e a sua fonte.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Gaby Ruiz disse:

Tenho uma placa-mãe ASUS Prime H310M-E R2.0, processador i5 9400f 16 de ram, placa de vídeo rx 550, SSD 500 GB M.2 e SSD 1t sata acho q a fonte não vem ao caso... gostaria de saber o que eu posso mudar, não quero mexer na placa-mãe ainda?

Priorize trocar a GPU. O primeiro modelo hoje no mercado de novos que eu recomendo adquirir é a RX 6600, que já entrega um bom desempenho em Full HD, custa relativamente barato e tem 8GB DE VRAM, que é o mínimo que eu recomendaria você buscar em termos de memória de vídeo hoje em dia, já que os títulos mais recentes tem exigido bastante memória. O patamar de desempenho em placas de NVIDIA que eu recomendo você começar é a RTX 3060, mas, sinceramente, pelo preço que custa hoje não é uma opção. Você vai pagar 2 mil reais por uma GPU equivalente a uma RX 6600

Por mais que isso soe meio contraditório com o que eu vou falar a seguir, nesse caso, eu te indicaria a RTX 4060 sobre a 3060 mesmo ela tendo menos VRAM, na maioria dos cenários o chip mais potente vai pesar mais que a memória de vídeo, além da 4060 suportar o Frame Gen do DLSS

Mas, pra ser justo, tá aqui uma exceção:

Seria muito mais fácil recomendar algo se eu soubesse seu orçamento, mas uma boa opção se você quiser mais perfomance gráfica é a RX 6750XT. Entrega um excelente desempenho em 1080P e até 1440P, traz 12GB de VRAM, então é muito mais improvável você ter que reduzir sombras e texturas pra ter um desempenho aceitável em comparação a modelos com 8GB de VRAM, excelente custo-benefício. O Chip RTX 4060 TI entrega um desempenho próximo a 6750XT em "poder bruto" de rasterização, com vantagem de desempenho em Ray Tracing e suporte a tecnologias superiores de upscalling e Framegen, mas é osso recomendar uma GPU com 8GB de VRAM custando quase 3 mil reais... Ainda acho a 6750XT mais negócio

Depois de trocar a GPU, eu indicaria trocar essa plataforma Intel por algo mais moderno. Recomendaria adquirir um KIT AM5 com uma placa-mãe intermediário com um CPU "de entrada" como o Ryzen 8400F. Por mais que hoje, isso não traga benefício absolutamente nenhum em jogos, eu já indicaria você montar o KIT com 32GB de RAM em dual channel levando em conta a durabilidade.

Agora, tudo isso que eu falei não serve de nada se você não tiver uma fonte boa, seria bom se você informasse pra gente o modelo, mas, caso o upgrade seja necessário, a GALAX OMEGA GL650S suporta todas as peças citadas, tem 3 anos de garantia e um bom custo-benefício.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!