Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia turma, estou com algumas duvidas em relação ao meu processador e placa de vídeo.

Recentemente comprei uma RX7600, e estou com um Ryzen 5 4600g

Acredito que este processador esteja prejudicando demais meu desempenho, estava optando por comprar um Ryzen 7 5700 para ver se resolvia o problema

Tirei as conclusão quando testei o jogos FarCry 5, Ghost Recon e Farlight 84, Já havia utilizado uma RX580 antes da 7600, e o desempenho no FarCry era ótimo, da mesma forma no Ghost Recon

porém agora com a 7600, meu fps está muito ruim, e tendo que abaixar a qualidade grafica.

Tenho um amigo que utiliza umaRX6600 e no Farlight o FPS dele crava nos 240, enquanto o meu crava nos 144 com bastante quedas e oscilações.

De acordo com as informações acima, qual seria a melhor opção para escapar desse problema?

Setup 

Processador: Ryzen 5 4600G

placa-mãe: ASUS Prime a520-e

memória RAM: 16gb 3200hz 16cl dual channel

armazenamento: 2 Sdd de 500gb

fonte: 600w bronze plus

Water cooler 240mm 

Postado

Bom dia!

Qual o processador do seu amigo?

A 7600 é uns 26% melhor que a Rx6600.

144Hz, tem certeza que não está ligado o VSync?

E o 5700 não iria fazer milagre, pois é só um 5700G com defeito no vídeo... Teria os mesmos 16M de cache do 4600G...

Postado
9 minutos atrás, FaelPc disse:

placa-mãe: ASUS Prime a520-e

Vale lembrar que o uslot VGA dessa placa-mãe é pcie 3 e a 7600 vai ter um pequeno gargalo por usar apenas 8 vias. Então apesar da sua VGA ser pcie 4 x8 ela só vai funcionar a pcie 3 x8, independente do processador que colocar.

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo J Polette @Rodrigo J Polette o processador dele é um Ryzen 7 5700x

VSync Desligado, e com graficos reduzidos, pois se aumentar o graficos oscila mais.

@W46n3r Sim esse fator eu já tinha em mente atualizar futuramente para a B550 da MSI, por isso a duvida de qual alternativa melhor tomar, e qual opção melhor seria para a solução.

• J.Augusto F alterou o título para Qual a melhor opção de Ryzen para Radeon RX 7600?
Postado
15 minutos atrás, FaelPc disse:

@W46n3r Sim esse fator eu já tinha em mente atualizar futuramente para a B550 da MSI, por isso a duvida de qual alternativa melhor tomar, e qual opção melhor seria para a solução.

Na minha opinião o ganho de performance "em jogo" talvez não justificasse o dinheiro gasto num up desse tipo. Teria que ver reviews/vídeos que foquem nessa redução de pcie 4 para 3 nos jogos que costuma jogar para ver o quanto afeta o seu sistema.

• Membro VIP
Postado

O Ryzen 5 5600 é a melhor opção custo-benefício para a RX 7600. Só vale a pena trocar para a MSI B550M se for pegar o Ryzen 7 5700X3D.

Postado
5 minutos atrás, FaelPc disse:

@Tiberio Corsair cv series 

Não existe CV 600w, existe CV550 e CV650, que por sinal são fontes de baixa qualidade, o teclab testou e reprovou, ripple elevado.

Postado

@Pedroou Me falaram a respeito do 5600

Então fiquei em duvidas relacionadas a alguns processadores, meu orçamento é de ate 1.200

tenho como opção

R7 5700

R5 5600GT

R5 5600x

Tenho um amigo que tem um R7 5700G e uma Rx6600, e ele consegue jogar suave

porém o mano ali em cima disse que o R7 5700 não iria fazer milagre.

@Tiberio Entendi mano, vou averiguar a questão da fonte, mas por agora quero entender melhor sobre o processadores.

Agradeço pela informação, vou buscar informações sobre as fontes e procurar uma mais adequada

• Membro VIP
Postado

Ryzen 7 5700 não presta.

R5 5600G ou 5600GT tem desempenho de Ryzen 5 5500. Só compensa se não tivesse placa de vídeo.

4 minutos atrás, FaelPc disse:

Tenho um amigo que tem um R7 5700G e uma Rx6600, e ele consegue jogar suave

Ryzen 7 5700G é mais caro que o R5 5600 e vai entregar menos desempenho.

4 minutos atrás, FaelPc disse:

R5 5600x

Só vale a pena se estiver com mesmo valor do R5 5600. a versão X tem 0.2ghz a mais de clock que proporciona um ganho ínfimo de desempenho.

5 minutos atrás, FaelPc disse:

R7 5700 não iria fazer milagre.

Esse processador é ruim mesmo. Jogos se beneficiam de memória cache alta, o R7 5700X3D tem 96mb, o R5 5600 tem 32mb e o R7 5700 tem 16mb.

Postado

@Pedroou Entendi, então a melhor opção relacionada a Cache, é o R5 5600?

Pra decidir final agora

o R7 5700x também não é uma boa opção! correto? me corrija se estiver errado.

o meu 4600g tem 11mb de cache, então justifica a falta de desempenho.

Postado
21 minutos atrás, FaelPc disse:

Entendi, então a melhor opção relacionada a Cache, é o R5 5600?

Sim, mas eu começaria colocando uma fonte confiável, não faz sentido trocar o processador e permanecer em risco com essa fonte, vale lembrar que ripple elevado diminui consideravelmente o tempo de vida útil das peças.

Postado
6 minutos atrás, FaelPc disse:

@Tiberio Olhei a Cooler master 750w tá na promoção na pichau, o q acha?

Exagero uma fonte de 750w, mas se tem um bom orçamento pode ir na MSI MAG A650GL, que é uma excelente fonte e tem 10 anos de garantia.

https://www.gigantec.com.br/fonte-de-alimentacao-msi-mag-a650gl-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-preto.html?srsltid=AfmBOor0pLiC78WBkh0xxq10os8bFSgP58w43TltX8IhEyZPv3sF86L6

Postado

@FaelPc Peguei o meu por 500 + 70 de correios (com seguro, senão já viu... pode não chegar hehehe)

Tudo depende do preço que voce encontrar, em promoções o 5700x3d aparece nuns valores absurdos (Já vi a R$ 1099).

O 5700X já é um baita processador, mas em jogos competitivos, o cache extra do X3D fazem diferença.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, FaelPc disse:

o R7 5700x também não é uma boa opção! correto?

É uma boa opção dependendo do contexto. Suas opções devem ser entro o Ryzen 7 5700X3D e Ryzen 5 5600. O Ryzen 7 5700X só faz sentido para alguém que também vai usar PC para trabalho e precisa de bom desempenho em multitarefas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!