Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo joia pessoal?

No começo deste ano comprei uma placa de vídeo da AMD (medo), uma RX 7600.

Minha esposa utiliza ela junto com um i3 10100F e Ram de 16GB.

O que acontece...

Ela esta tentando jogar BattleField 2042 e não consegue, simplesmente isso.

Eu testei na máquina dela o game e realmente, tem umas quedas de FPS brutal durante a Gameplay. Independentemente do preset, não muda o FPS (mas qualidade visual sim óbvio) e o processador fica no talo... 100% em uso. Isso não é nada diferente do meu, utilizo um i7 10700f, mas acho que é do game mesmo deixar em 100% o uso do processador.

Eu testei aquela tecnologia da AMD que se chama AMD Fluid Motion Frames e sinceramente, não tive bons resultados... FPS aleatório e uma espécie de atraso no game. Isso também acontece se utilizar o Lossless Scaling, claro que pra games de FPS é complicado, mas tentei.

Ai seguinte pessoal...

Meu último tiro é desconfiar do famoso "Gargalo". O que não me desce é ver placas inferiores dando conta enquanto a RX7600 simplesmente não esta "Combando" com o i3 10100f, é de chorar.

Abri o tópico para tentarmos analisar algum meio de facilitar pra ela poder jogar, pois agora não irei trocar o Kit, não neste primeiro trimestre pelo menos.

O que foi feito:

• Formatação da máquina

• Instalação de outros Drivers

• Configuração de energia para ALTO DESEMPENHO (via windows)

• Habilitado Resizable BAR na BIOS/Software AMD

• Overclock da GPU/RAM

• Instalalação do game no SSD SATA / NVMe

Obs: Atualmente o único game que não esta legal de jogar é o BattleField 2042. Demais games que ela curte como Minecraft, CS2, Battlefield V, The Sims 4, Hogwarts Legacy, estão perfeitamente jogáveis com uma ótima qualidade e estabilidade de quadros.

Modelo da placa de vídeo: Placa de Vídeo ASRock Radeon RX 7600 Steel Legend White OC, 8GB, GDDR6, 128-bit, 90-GA4DZZ-00UANF

• Solução
Postado

Colocar um I3-10100F nessa configuração é um crime. A opção mais barata seria i5-10400F, mas é tão caro e antigo que nem compensaria, melhor opção seria investir num AM4 direto

Postado

@Bruce Lee Heinen Leal Pelo fato da plataforma LGA 1200 ser morta  e o processador mediano ser 700 R$(I5-10400F), se achar um usado na casa dos 400R$ seria interessante. Fora isso juntaria dinheiro para investir em algo bom e que não seja pré histórico 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Bruce Lee Heinen Leal disse:

Ela esta tentando jogar BattleField 2042 e não consegue, simplesmente isso.

Core I3 10100F é fraco para esse jogo, o I5 10400F também vai ser. Junta dinheiro e vai para uma plataforma nova.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, Bruce Lee Heinen Leal disse:

pegar um I5 12th

Quando for trocar abra um novo tópico e diga seu orçamento, pode ter opção melhor.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A

Em 25/02/2025 às 16:07, Bruce Lee Heinen Leal disse:

@Pedroou Pois é bixo... Conclusão geral disso mesmo 😞

Acho que vou juntar um trocador e pegar um I5 12th pra ela, vai ficar tranquila.

Analisando diversos vídeos, vi que ele chega próximo e eventualmente até fica superior ao meu i7 10700f.

O 10400F já tem potencial de entregar uma experiência na casa dos 100 FPS nesse battlefield, mas quando você encontra ele novo o preço não compensa.

Sobre AMD, depende do nicho de mercado e do que você tá buscando: SE você quer uma longevidade maior pra sua plataforma(nessa altura já não se aplica muito à AM4) a AMD é uma escolha muito melhor.

E, sobre desempenho bruto, as duas empresas têm produtos que são mais interessantes que o concorrente em diferentes faixas de preço.O I5 14600KF, por exemplo, é de longe o melhor CPU na casa dos 2000 mil reais, muito mais negócio que um 9600X e outros modelos da AMD.

Já no mercado High end pra jogos, a Intel simplesmente não tem um cara pra bater de frente com o 9800x3d, então isso dá liberdade pra AMD cobrar 4 mil em Octa core...

Sobre o I5 12400F, exclusivamente considerando custo X performance a curto prazo ele é uma opção melhor que o Ryzen 5 5500 e 5600. A diferença de preço do 5500 pro 12400F é pouca e o 12400F é superior até ao 5600, o preço das placa-mãe LGA 1700 estão muito bons também, e, com uma plataforma AM4, você vai estar mais limitado a upgrades hoje em dia do que na LGA1700, que você poderia usar o excelente 14600K citado acima.

Montar uma plataforma AMD hoje eu já indicaria partir pra am5, mas isso envolveria você comprar memórias DDR5 que ainda estão caras

https://www.youtube.com/watch?si=1OSGFMopaRdwIm4M&v=I5ZPRkyAVVs&feature=youtu.be

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Battlefield 2042 com baixo FPS em Core i3-10100F e Radeon RX 7600, é gargalo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!