Ir ao conteúdo

Indicação de fonte até R$ 300,00 para Core i5-4460 e Radeon RX 580

Ir à solução Resolvido por Thiago Atanazio,

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte, estou montando o seguinte setup:

• processador Intel Core i5 4460
  • placa-mãe mini ATX 1150 da OKI
  • 16Gb de RAM DDR 3 1600MHz (2x8Gb)
  • GPU AMD RX 580 8Gb 2048sp
  • SSD SATA: 1
  • HD SATA: 7
  • Gabinete Gamer midi tower, com LED RGB na parte frontal
  • Fans, em princípio serão 3, mas sem iluminação.
  • Wifii USB: 1
  • Será usando teclado e mouse sem fio
  • Sistema operacional há ser usado: Linux

Essa máquina será usada para trabalho, internet, Office, Meeting, Zoom e servirá, principalmente, como um servidor de arquivos.

Procuro uma fonte que dê conta de empurrar isso tudo e custe menos de R$ 300,00. Qual a sugestão de vocês?

Estive pensando nessa aqui da GALAX, modelo Ômega GLS 500. Já com o frete sai menos de 300 contos na PICHAU. O que podem me dizer dela?

Desde já obrigado!

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte até R$ 300,00 para Core i5-4460 e Radeon RX 580
Postado

@Banunin Você acha que essa de 500w aguenta segurar tudo que vai no PC?

Pessoal, pesquisando aqui achei estas opções e queria mais opiniões sobre as mesmas:

Postado

Nos testes teclab, além dos selos e certificados a galax se destaca por ter das menores oscilação de energia, que protege mais os componentes internos, se está dentro do orçamento é das melhores opções, é o melhor componente da configuração, a única que manteria

Em poder de processamento, já que vai usar Linux, acho até que placas como as mais recentes da raspberry ou Orange pi chegam a ter mais poder de processamento que um i5 de quarta geração 

O i5 Tb já possuem vídeo integrado, no uso não citou jogos, realmente tem necessidade da rx580? 

Já pensou em um storage? 

Postado
1 hora atrás, lieggio disse:

@Banunin Você acha que essa de 500w aguenta segurar tudo que vai no PC?

Pessoal, pesquisando aqui achei estas opções e queria mais opiniões sobre as mesmas:

Foge da C3Tech e Mancer

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, lieggio disse:

A minha preocupação é que pelo fato da RX 580 2048sp ter TDP alto, será que essa fonte aguenta todo esse PC?

Não tão alto assim, o TDP da RX580 2048sp é de apenas 150w, até mesmo uma boa fonte de 450w já dará conta.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-580-2048sp.c3321

Recomendo a SilverStone ET500, que tem um projeto moderno e foi testada e aprovada pelo teclab.

Postado

Beleza pessoal obrigado. Deve ser comprada a da GALAX mesmo. Vai dar conta. Bom quando chegar falo aqui.

Eu tenho canal no YT e devo montar essa máquina durante uma live. Vamos ver o que acontece.

Eu só abri essa thread pra ter uma segurança maior na compra de uma fonte que não tivesse um valor muito elevado e que desse conta de sustentar o setup numa boa.

Postado
agora, lieggio disse:

Deve ser comprada a da GALAX mesmo.

Evitaria essa galax ela é meio barulhenta, mas se isso não é problema pra você pode ir nela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!