Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook que não funciona mais e retirei um SSD de 240 gb dele. Quero colocar ele em um outro notebook meu que tem um HD e tá lento demais, leva uns 10 minutos pra ligar. Coloquei esse SSD em um case e liguei no notebook pra poder fazer um backup das coisas que estão nele e poder formatar, clonar o HD e colocar ele no lugar do HD, porém ele não consigo acesso ao SSD, no gerenciador de dispositivos ele aparece mas como não identificado. Não consigo fazer nada nele. Ele que fazia a inicialização do notebook velho então tem windows instalado nele. Como faço pra consegui acessar esse SSD? Pode não estar aparecendo por conflito dos 2 windows (HD e SSD)? Obrigado 

Postado

@Drgilbertoaraujo Como você colocou o SSD em um case, então a questão do conflito entre sistemas operacionais já pode ser descartada.

Pode até ser um problema com o próprio case, pois a função dele é transformar o SSD/HD dentro dele em uma unidade de disco USB. Como aparece "Não identificado", da para chutar ser algo no case ou no SSD.

Mas há testes que podemos fazer... Pegue o SSD, retire o HD do seu outro notebook e conecte o SSD diretamente para ver se ele consegue dar o boot normal. Fique tranquilo que isso não causará perda de dados do SSD... Se correr tudo bem, ele subirá o Windows e assim descartamos que o problema está no SSD.

Faz esse primeiro teste e posta o resultado.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!