Ir ao conteúdo

Indicação de fonte custo-benefício para Radeon RX 6600 e Ryzen 5 5600G

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Tenho um:

Ryzen 5600g

Rx580 

e gostaria de adquirir uma Rx6600, mas minha fonte é uma CORSAIR 430w.

gostaria que me ajudassem com a indicação de alguma fonte, não tão cara, para aguentar uma RX6600 + R5 5600g

Postado
4 minutos atrás, gustriann disse:

gostaria que me ajudassem com a indicação de alguma fonte, não tão cara, para aguentar uma RX6600 + R5 5600g

Uma fonte minimamente decente seria a Silverstone ET500, que tem um projeto moderno e atual, também foi testada e aprovada pelo teclab.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Tiberio disse:

@cesarfi Já vi relatos aqui no fórum que essas Galax ômega são meio barulhentas.

Montei em 3 PC's diferentes, 2 XEON com RX580, RX580 2048sp e um i5 9400F + GTX 1650.
 Não reparei nesse tipo de problema, pode ser, que para ocorrer isso ai, a exigência poderia ser muita, sempre comprei com uns "watts" a mais por não ter tanta diferença de preço.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte custo-benefício para Radeon RX 6600 e Ryzen 5 5600G
Postado
Em 27/02/2025 às 15:26, Pedroou disse:

SilverStone SST-ET500.

Mano, gostei. Mas uma dúvida: andei pesquisando e achei uma tal de “MSI MAG 650BN” apenas R$ 100 mais caro do que essa de 500W… você acha uma boa também, ou preferiria essa de 500?

• Membro VIP
Postado

A MSI MAG A650BN teve seus componentes internos trocados, antes da troca era uma boa fonte, agora já caiu a qualidade. A MSI MAG A650GL é boa.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, gustriann disse:

Mano, gostei. Mas uma dúvida: andei pesquisando e achei uma tal de “MSI MAG 650BN” apenas R$ 100 mais caro do que essa de 500W… você acha uma boa também, ou preferiria essa de 500?

Essa fonte teve capacitores trocados por outros mais baratos recentemente(eram TEAPO 105 Graus, agora ainda são capacitores TEAPO de boa qualidade, porém de 85 graus, o que é bem relevante num país com o clima quente). A vantagem dela é que ela tem 2 anos a mais de garantia. Era uma fonte OK tier C que teve os componentes piorados. Não da pra saber também o quanto essa troca de capacitor piorou o desempenho da fonte, mas certamente diminui a durabilidade dela, mas a MSI  "tem bolas" pra dar 5 anos de garantia nessa fonte "nerfada", então se o tempo de garantia for critério pra você...

A decisão é sua, mas eu iria no modelo da Silverstone pelo custo e porque já tem potência mais que suficiente pra essa configuração.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...