Ir ao conteúdo

Gigabyte B660M Aorus Pro DDR4 - Conexão alternativa USB gabinete

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tenho uma placa-mãe Gigabyte B660M Aorus Pro DDR4 e um gabinete Corsair 4000D Airflow. O gabinete vem com dois conectores USB, um 3.1 tipo C e outro 3.0 e durante a montagem, acidentalmente entortei um pino do header da placa-mãe (compatível com USB 3.2 Gen 1 e 2.0) e não consegui mais colocá-lo no lugar, o que impede o uso desse conector 3.0.

Pelo manual da placa-mãe a mesma tem um par de headers compatíveis com USB 2.0/1.1 para uso com um espelho USB. Considerando-se isso, gostaria de saber se existe uma maneira de usar um desses headers para ativar o conector do gabinete?

Postado

@gandalfnho eu só pesquisei imagens no Google até ver algo parecido com que se espera de um adaptador desse tipo. Eu nem sabia que existia esse tipo de adaptador, não sabia se iria encontrar ou não.

Tanto esse link da Kabum quanto da Amazon que você enviou produtos fornecido pelo mesmo vendedor ("RUST STORE"), não é nada vendido oficialmente pelas lojas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...