Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A pouco tempo atrás (me arrependi dessa compra / ainda é possível pedir reembolso) eu comprei uma RX580 2048SP da marca Mllse pelo AliExpressfoto3.png.f41ff48179ac396e16ef74a3dc1ad894.png

foto2.png.6fec0973af1e4b04286f4bfd1c9a455a.png

No início ela aparentava não ter nenhum problema. Eu testei ela em alguns jogos e também no 3D Mark. Não aconteceu nenhum erro. Mas depois, quando eu rodei alguns jogos específicos, assim que eu abro o jogo, enquanto o jogo está carregando, na mesma hora a tela fica preta e o PC reinicia sozinho. 

Obs 1 :A fonte que eu utilizo é uma Corsair CX430 / Eu já testei essa fonte com outra placa de vídeo e não deu nenhum erro. O PC não reinicia.

Obs 2 : A temperatura dessa placa RX 580 é fria. Chega a no máximo em 65 graus, ficando na média entre 33 e 45 graus em idle e entre 56 e 64 graus em jogos)

O estranho nesse problema, do PC reiniciando, é que isso só ocorre quando eu rodo alguns jogos. Em outros jogos( que são até mais pesados) é possível jogar durante horas sem nenhum problema. No benchmark do 3D Mark, por exemplo, ela roda o benchmark sem acontecer nenhum erro.

Eu tentei fazer tudo o que era possível pra solucionar esse problema:

• Diminui "Core Clock", "Memory Clock", "Power Limit" e "Tensão" da placa de vídeo
  • Desinstalei o driver usando o Display Driver Uninstaller (DDU) e instalei outro
  • Instalei drivers mais antigos da AMD
  • Desliguei todos os coolers do meu gabinete (são 6 coolers no total com controladora RGB)
  • Limpei o pente da placa de vídeo
  • Limpei o PC
  • Tirei e recoloquei todos os cabos do PC
  • Resetei a BIOS da placa-mãe
  • Mudei a BIOS da placa de vídeo
  • Formatei o computador
  • Testei outro monitor com essa placa de vídeo 

Nada adiantou.

(Eu só não testei ela em outra fonte e, também não troquei a pasta térmica e fiz uma limpeza na placa, porque senão eu vou romper os lacres e perder a garantia)

Esse problema, do PC reiniciando, é a minha fonte Corsair CX430 que não está conseguindo suportar essa RX 580 ou é algum defeito nessa placa de vídeo?

Eu estou na dúvida se eu peço reembolso, por defeito na placa vídeo, ou se eu fico com ela e depois compro outra fonte melhor e mais potente que essa Corsair CX430 .

Observação:

Fazendo alguns testes nessa placa, utilizando o programa OCCT, quando que eu coloco para iniciar os testes, de "Power" e de "3D Standard", sempre dá erro (o PC reinicia).

É só nesses dois testes que dá erro.

No teste de "Power", o teste fica rodando durante alguns segundos e depois o PC reinicia sozinho. Já no teste de "3D Standard" assim que o teste inicia o PC reinicia na mesma hora. Não dura nem 2 segundos.

Eu também descobri que o consumo de energia dessa placa as vezes chega em 205w, batendo, algumas vezes, em 225w.

Isso é normal? Essa leitura tá correta? Pelo que eu ouvi falar essas RX 580 2048sp (que são RX 580 capadas, com desempenho de RX 570) tem o consumo de até 150w de energia.

foto1.thumb.jpg.bc94b18975c92fa19a9025f38689ed7c.jpg

foto 2.png

Postado

@Tiberio Não. Antes ela era nova, mas agora é uma anciã 🤭. Eu comprei ela a quase 9 anos atrás. Até hoje ela tá firme e forte. Fonte boa essa.

Postado
6 minutos atrás, Raph123 disse:

@Tiberio Não. Antes ela era nova, mas agora é uma anciã 🤭. Eu comprei ela a quase 9 anos atrás. Até hoje ela tá firme e forte. Fonte boa essa.

Troque de fonte.

Recomendo a Silverstone ET500, que tem um projeto moderno e atual, também foi testada e aprovada pelo teclab.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• KairanD alterou o título para Radeon RX 580 2048 SP faz PC reiniciar ao abrir jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!