Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, atualmente estou com essa configuração:

Monitor - Monitor Gamer AOC DESTINY 25" 240Hz 
Gabinete - Pichau Apus White 

Processador - Ryzen 5 5600g 

placa-mãe - B450m ds3h

memória - Asgard 16gb, 3200mhz

SSD - SSD 500 GB Kingston

Cooler - DeepCool GAMMAXX 

Fonte - Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze 

E estou querendo montar um novo pc, antigamente eu pensava em comprar uma placa de Vídeo e continuar com essa config, mas agora estou afim de mudar para o DDR5 e fazer um up que não precise mexer por uns bons anos. Gosto de jogar jogos pesados e essa conf não ta mais me servindo.

Estava pensando em pegar esse kit aqui, o que vocês acham?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22866/kit-upgrade-Ryzen-5-7600x-placa-mãe-chipset-b650-memória-DDR5-32gb?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA_Yq-BhC9ARIsAA6fbAhwsrJ1f6mYd0jOWl8RSHKAG3lib4YUAPtGR4qC5gsFyFRdTHoNPaQaAm4XEALw_wcB

ou esse 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/34234/kit-upgrade-Ryzen-7-9800x3d-placa-mãe-gigabyte-b650m-aorus-elite?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA_Yq-BhC9ARIsAA6fbAj214URJLZGG-2Yer5d813K_O59UZvtdxPsaZmi9c184PkT4bpZrfEaAhh5EALw_wcB

mas nesse eu teria que comprar as outras coisas a parte.

Postado
56 minutos atrás, Angelw. disse:

Fonte - Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze 

💣

Pega uma placa de vídeo como a RX6600 e uma boa fonte que vai melhorar bastante o desempenho em jogos.

57 minutos atrás, Angelw. disse:

memória - Asgard 16gb, 3200mhz

O ideal é usar dois pentes de memória pra ativar o dual channel.

Postado
3 horas atrás, Tiberio disse:

💣

Pega uma placa de vídeo como a RX6600 e uma boa fonte que vai melhorar bastante o desempenho em jogos.

O ideal é usar dois pentes de memória pra ativar o dual channel.

Não pretendo fazer alterações nesse kit, estou perguntando se o kit que eu mandei vale a pena ou não.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22866/kit-upgrade-Ryzen-5-7600x-placa-mãe-chipset-b650-memória-DDR5-32gb?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA_Yq-BhC9ARIsAA6fbAhwsrJ1f6mYd0jOWl8RSHKAG3lib4YUAPtGR4qC5gsFyFRdTHoNPaQaAm4XEALw_wcB

• GabrielLV alterou o título para Kit upgrade Ryzen 5 7600X ou Ryzen 7 9800x3d? Qual é o melhor?
  • Solução
Postado
Em 01/03/2025 às 17:00, Angelw. disse:

Não pretendo fazer alterações nesse kit, estou perguntando se o kit que eu mandei vale a pena ou não.

kit-upgrade-Ryzen-5-7600x-placa-mãe-chipset-b650-memória-DDR5-32gb

Tanto o Ryzen 7600X como o 9800X3D são ótimas opções - o 9800X3D é otimizado para jogos, sendo o melhor CPU para esse proposito atualmente. Mas se justifica se comprar uma RTX4070 ou AMD equivalente para combinar.

Mas esse "kit de upgrade" não vale a pena, não tem vantagem de preço sobre comprar os itens individualmente e sequer informa qual é a placa-mãe que enviam - a foto é só ilustração.

Verifique o preço do Ryzen 7600  se for expressivamente menor é escolha mais racional, pois a diferença de rendimento do 7600X é pouca, além de esquentar mais.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...