Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal me tirem uma dúvida por favor.

Tenho um computador de escritório, aqueles comprados na amazon por uns 600, 700 reais, um i5-2400 em uma Intel h61, com 16 gigas de ram genéricas, tambem comprei no market place uma gtx660ti velha de guerra a 2 anos, so pra jogar alguns jogos leves. No entanto o pc esta dando problemas ultimamente congelando, apresentando artefatos, dando tela azul (sim tudo isso, o pacote completo) ja levei em uma assistência e o cara não conseguiu identificar o problema, ele disse que pode ser fonte, memória, placa-mãe, SSD (ou seja qualquer coisa).

estou atualmente me preparando pra montar um computador novo, sera um Ryzen 5 5600 em uma b450 da ASRock e uma rx6600, queria saber se existe algum risco de eu utilizar o meu par de memórias no meu computador novo caso elas estejam de fato com problema, se eu utilizasse por algumas semanas e os problemas continuassem aparecendo, e logo em seguida eu trocasse essas memórias, existe a possibilidade de elas de alguma forma "corrompessem" os demais componentes do pc, sei que estou sendo muito mão de vaca em considerar não utilizar memórias de qualidade, mas a aquisição fo computador já será no limite no meu orçamento ent caso consiga economizar 300 reais já seria muito bem vindo. Obrigado 

Postado

O problema nesse seu caso, é que o i5 2400 faz parte dos processadores do socket LGA1155, que usa memórias DDR3

O Ryzen 5600 está no socket AM4, que usa memórias DDR4, tristemente não da pra reaproveitar as suas antigas.

Olha nessa imagem de exemplo, fisicamente são diferentes!

DDR3-vs-DDR4-1200x1165.thumb.jpg.c0091345b457d0848c5a0949332a630a.jpg

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Zalgo disse:

O problema nesse seu caso, é que o i5 2400 faz parte dos processadores do socket LGA1155, que usa memórias DDR3

O Ryzen 5600 está no socket AM4, que usa memórias DDR4, tristemente não da pra reaproveitar as suas antigas.

Olha nessa imagem de exemplo, fisicamente são diferentes!

DDR3-vs-DDR4-1200x1165.thumb.jpg.c0091345b457d0848c5a0949332a630a.jpg

Caramba, eu realmente não sabia dessa incompatibilidade, kkkkkkkkkkk até estou me sentindo burro agr, valeu de verdade cara não sabia disso, ent acho que o negócio é esperar um pouquinho mais e colocar as memórias no orçamento também, obrigado pela resposta 

9 minutos atrás, Banunin disse:

E fonte, qual escolheu/tem?

A fonte que tenho atualmente é uma fonte bomba da brazil pc, como o problema do meu pc atualmente pode ser fonte estou na busca ainda de uma boa com reviews e testes mas q n passe muito dos 300, o que tenho em mente até agr e uma xpg, vi aqui no próprio clube q e boa e tem um bom custo-benefício, mas ainda n e decido, se puder me recomendar algumas aceito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...