Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma GTX 1060 e quero trocar por alguma placa de vídeo ate 2500 reais, e provável que os preços baixem com a chegada dessas novas placas de vídeo?  
Qual placa comprar nessa faixa de preço 

• Membro VIP
Postado

Nvidia a RTX 4060, AMD a RX 6750 XT.

44 minutos atrás, Diegosxuzz disse:

provável que os preços baixem com a chegada dessas novas placas de vídeo?  

Vendo que uma RTX 4060 que deveria custar menos de R$ 1.800 está mais de 2.000, não esperaria grande diminuição nos valores.

Postado
2 horas atrás, Diegosxuzz disse:

quero trocar por alguma placa de vídeo ate 2500 reais

Sinceramente, eu esperaria as RTX 5060 e RX 9060... já esperou vários anos, não custa nada aguentar mais uns meses.

• Curtir 1
Postado
Em 03/03/2025 às 20:58, Rubinho Tech disse:

Acredito que com a saída dos Xbox Series X do Brasil, o preço pode aumentar.

Acho que não. A indisponibilidade é mais porque o console nunca vendeu bem por aqui e a mais de dois anos nem mídia física está disponível oficialmente no país.

Se juntar a falta de exclusivos, o valor de um PC equivalente, e o fato que o PS5 no mundo vendeu 2.5x mais, nunca fez tão pouco sentido ter um X. Acho que a MS desistiu.

• Membro VIP
Postado
Em 03/03/2025 às 13:22, Diegosxuzz disse:

Tenho uma GTX 1060 e quero trocar por alguma placa de vídeo ate 2500 reais, e provável que os preços baixem com a chegada dessas novas placas de vídeo?  
Qual placa comprar nessa faixa de preço 

Eu não contaria com diminuição no preço. Aqui no Brasil tem funcionado assim nos últimos 5 anos:Lança nova geração e as placas da geração atual continuam no mesmo preço e as novas chegam mais caras.

além disso, mesmo na geração atual teve um aumento recente no preços de placas de vídeo, um aumento bem considerável.

Até 2 meses atrás você compraria uma RX 6750XT com seu orçamento e ainda sobraria um pouco, hoje, vai ter que se contentar com uma 7600XT ou uma RTX 4060...

Sinceramente, com os preços de hoje, dia 05/03, eu pegaria uma RX 6650XT e guardaria 700 reais no meu bolso, palhaçada pagar 2400 em RTX 4060 ou 7600XT(leia-se RX 7600 de 16GB).

Postado
4 minutos atrás, Rubinho Tech disse:

@W46n3r Bom dia, o que eu quis dizer, é que vai ter menos concorrência.

Sim e não né. Para o pequeno público de interessados no console ainda tem disponível. Hoje na Amazon está 4000 o X digital e 5000 o com disco.

O problema é justamente esse: o preço. Se a MS fosse querer ser competitiva teria que precificar o X digital a 3000 ou menos (algo que não interessa a MS aparentemente). Então não configura concorrência... porque faz tempo que o preço não é competitivo.

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, Rubinho Tech disse:

@W46n3r Bom dia, o que eu quis dizer, é que vai ter menos concorrência.

Hoje você encontra o PS5 por 2800 usando cupom em lojas oficiais, mesmo preço de um Series S... Se for comparar então com o preços de um PC, você gasta quase 4 mil reais hoje pra montar um PC com uma RX 6600 e um Ryzen 5 5500, é, amor sai caro...

Historicamente, tanto Sony quanto Microsoft trabalham tendo prejuízo vendendo hardware como meio pra lucrar vendendo software, não sei mais se é o caso com a Microsoft... Não sei onde eles estão com a cabeça com o posicionamento de preço dos consoles deles no mercado brasileiro.

Um Series X por 4 mil reais ainda é um custo-benefício muito bom comparado com PCs, e eu pelo menos considero a plataforma Xbox melhor, mas com esses preços eu não indicaria pra ninguém.

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo até R$ 2.500,00: aguardar os novos lançamentos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!