Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Vou resumir tudo. Comprei um pc pronto na pichau em outubro de 2019. Era um Ryzen 7 3700x, Radeon RX 5700 8gb, 16gb ram, HD 1 TB. Eventualmente comprei um SSD M.2 de 512gb. O problema é que um belo dia fui limpar ele e acabei queimando o processador e a placa-mãe ( não me perguntem como). Acabei tendo que trocar tudo por algo inferior e peguei uma ASUS Prime H410M-E e um i3 10100F. 

Estou pensando em comprar um novo processador porém isso vai envolver comprar uma nova placa-mãe e um cooler decente. Estou pensando em pegar um i7 13700F e uma ASUS Prime B760M-A.

Minha dúvida é sobre o cooler. Nunca comprei um cooler ou instalei um antes. Não sei se meu gabinete suporta algum water cooler e se suporta qual. Vou descrever sucintamente o gabinete e anexar fotos. Ele possui três ventoinhas na parte da frente ( não sei se daria para instalar o cooler no lugar delas) e um espaço em cima. Em cima tem mais ou menos 29cm e o espaço das três ventoinhas da frente é mais ou menos 38cm. Uma coisa que notei é que a placa-mãe e os componentes ficam muito perto da parte de cima, então não sei se daria para colocar um cooler com duas ventoinhas lá, resta saber se daria para instalar na frente ou se devo comprar outro gabinete.

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

Postado
26 minutos atrás, Kaya Asena disse:

Estou pensando em comprar um novo processador porém isso vai envolver comprar uma nova placa-mãe e um cooler decente.

Antes de investir em um novo kit (placa-mãe, processador e cooler), inclua na lista a troca da fonte

Sabe informar a marca/modelo do Gabinete ?

Postado

Não vale a pena comprar i7 - caro e bem esquentado, vai precisar de um WC de 360mm de uns R$ 1.000,00 e colocar um nesse gabinete ai sera PITA.

Postado

2 horas atrás, FoxBlack disse:

Antes de investir em um novo kit (placa-mãe, processador e cooler), inclua na lista a troca da fonte

Sabe informar a marca/modelo do Gabinete ?

Olha, não achei os dados específicos do gabinete mas tenho a caixa ainda:

5.jpeg

1 hora atrás, 1lokos disse:

Não vale a pena comprar i7 - caro e bem esquentado, vai precisar de um WC de 360mm de uns R$ 1.000,00 e colocar um nesse gabinete ai sera PITA.

Não sei o que é pita mas imagino que deve ser próximo do impossível.

Se não for abusar da sua boa vontade, que processador você recomendaria? 

Postado

Estanho a descrição deste gabinete, diz que só suporta radiador de 240mm, mas suporta placa-mãe E-ATX e GPU de 380mm!?

Coloca uma foto da frente dele que fica mais fácil identificar.

Para definir qual é o melhor CPU para voce, é preciso que informe a prioridade de uso do PC?

É para jogos?

É para trabalho profissional com programas específicos?

PITA é abreviação para o termo "pain in the arse", equivalente do "pé no saco". 😜

• Curtir 1
Postado

A descrição desse Pichau Rostock LED RGB é um pouco diferente do que diz na caixa:

• placa-mãe suportada: EATX, ATX, Micro-ATX, Mini-ITX

• Water cooler suportado: Não
  • Altura máxima do cooler da CPU: 160mm
  • Comprimento máximo da VGA: 350mm

Diz não suportar WC, mas ai na frente dá para espremer um de 240mm, desde que não troque a GPU por uma de 3 fans.

Citação

... pensando em pegar um i7 13700F e uma ASUS Prime B760M-A.

A não ser para trabalhar profissionalmente com algum software específico, não a ração para comprar i7 (LGA1700).

Esse CPU esta custando R$ 2.240,00 valor que compra CPU "gamer" melhor, como o Ryzen 5700X3D, Ryzen 7600.

1 hora atrás, FoxBlack disse:

Esse AG620 na Kabum é venda no marketplace e esta muito caro, tem a versão Black ARGB por R$ 350,00. O Peerless Assassin só esta achando na China.

• Curtir 1
  • Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...