Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um tempo atrás encontrei um kit i3 3250 (Ihd 2500) com placa-mãe e memórias. Esteve guardado aqui em casa, até que um dia, com absolutamente nada pra fazer, fui ligar o kit e ver o que ainda rodava.

Consegui uma média de 80 a 120fps no Minecraft no full low, e 10fps no War Thunder, fora outros games que nem abria.

Pesquisei nos fóruns de como eu poderia melhorar o desempenho da máquina e encontrei aqui, postado em 2013, sobre overclock em gráfico Intel.

Consegui uma média fascinante de 1.550mhz com 273,4mv acrescentado. Com uma temperatura de 66, a 69 graus a 100%.

Consegui uma média de 30% de desempenho bruto com essa maquina. 

OBS,: Fiz isso no esporte. Será que consigo elevar o apenas melhorando a refrigeração?

placa-mãe: H61-Ma rev1 Elite Group 

• Curtir 1
  • Simuroc alterou o título para Overclock na Intel HD Graphics 2500
Postado

@Lennin eu acho que não vai mais que isso mano, se colocar mas ela vai explodir kkk, a frequência máxima dessa Intel® HD Graphics 2500 é 1.05 GHz, tu ja aumentou demais, talvez tu consiga extrair mais um pouquinho mas ai já ficaria no talo, eu não faria isso kkk, sobre a refrigeração, acho que não vale a pena pegar em um bom air cooler que custa em media 150-180$ só pra aumentar o desempenho em uns 5% ou menos que isso.

• Amei 1
Postado

Ficar tentando extrair desempenho nisso é perda de tempo, melhor pegar qualquer placa basica que custa menos de 200R$ FAZER um OC e ser feliz. R5 230 custa menos que isso e tem muito mais desempenho, fazendo um OC e ajustes vira um "monstrinho"
R5 230
ou
R5 230

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 Eu sei que não vai mais kkkk. Mas quanto mais melhor. Quando eu estav próximo dos 1400, eu tive que aumentar 30mv, para ganhar 50mhz, se eu continuar assim, o vídeo vai queimar. Ele já estava a 1,300v.

Sobre o air cooler, eu tenho um bloco de 775 com base de cobre,

@Banunin Eu já tenho um PC melhorzinho. A questão é que fiquei surpreso em conseguir 500mhz de um chip de 2012. Fiz isso só no esporte kkk

Postado
4 minutos atrás, Lennin disse:

Eu sei que não vai mais kkkk. Mas quanto mais melhor. Quando eu estav próximo dos 1400, eu tive que aumentar 30mv, para ganhar 50mhz, se eu continuar assim, o vídeo vai queimar. Ele já estava a 1,300v.

Sobre o air cooler, eu tenho um bloco de 775 com base de cobre,

se você tem dinheiro pra gastar com isso, faz como quiser kkkk, seria interessante, mas eu acho que não da pra extrair mais nada, mesmo se conseguir deixar bem frio. tu ja mexeu na RAM?

• Obrigado 1
Postado

@Mascote01 Fiz o XMP pra 1600 que é o limite do processador. Já que não tenho uma placa-mãe bora pra chegar em 1800mhz, eu deixei o CL em 6, que foi o mais longe que cheguei até começar a perder performance,

Eu só fiz isso pois esse kit i3 eu encontrei no ferro velho kkk. Tentei vender mas aqui é difícil

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Como a H61 é um chipset simples e essa placa-mãe é daquelas genéricas posso dizer  que extrair mais disso será impossível 

• Curtir 1
Postado

@Banunin @Banunin @Banunin Realmente. Por 3 milésimos eu me senti o pessoal do Tech Lab kkk. Infelizmente hoje em dia o os componentes não tem um salto tão grande com overclock. Como aquele FX 8000 que conseguiu 8.3ghz em 8 núcleos kkk. Duvido um top de linha hoje em dia aguentar isso kkkk.

• Curtir 1
Postado

@Lennin

1 minuto atrás, Lennin disse:

Infelizmente hoje em dia o os componentes não tem um salto tão grande com overclock

isso porque é esse intel ai i3 3250, mas eu acho que foi bastante coisa mano

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, Lennin disse:

@Mascote01 Vou achar um placa-mãe melhor, e vou conseguir o desempenho de uma vega kkk

Tá com muito dinheiro sobrando mesmo, com esse dinheiro pegava era uma gpu boa

Postado

@Banunin Peças Não é problema quando você mora do lado de um ferro velho. Toda semana aparece lote de hardware em paletes. Ai é só garimpar e pegar as as peças. Anteontem eu vendi uma 1060 3gb que tava oxidada. Fiz a limpeza geral com isopropílico e vendi por money, 🤑 

Postado
agora, Lennin disse:

@Banunin Peças Não é problema quando você mora do lado de um ferro velho. Toda semana aparece lote de hardware em paletes. Ai é só garimpar e pegar as as peças. Anteontem eu vendi uma 1060 3gb que tava oxidada. Fiz a limpeza geral com isopropílico e vendi por money, 🤑 

Muito bom, estou doido para ir num ferro velho, se pudesse poderia falar como vai e consegue algo,

Postado

@Banunin No meu caso, quando chego lá eu vou na área onde a galera deixa os eletrônicos para a reciclagem. Coleto as peças e vou pesar, lá é R$5 por kilo. Com 50 você leva uns 4 computador. Mas acho que depende do lugar, pode variar entre 5 a 10

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olha, isso foi realmente impressionante.

Subir o clock estável da GPU em cerca de 40% além do limite, e conseguir cerca de 30% de aumento na performance bruta foi realmente incrível. Se, na parte de software, houvesse drivers customizados para adicionar suporte ao Vulkan (ou incrementar o suporte ao OpenGL), esse processador poderia ser usado pra muito jogo bom (e mais antigo).

4 horas atrás, Lennin disse:

Como aquele FX 8000 que conseguiu 8.3ghz em 8 núcleos kkk. Duvido um top de linha hoje em dia aguentar isso kkkk.

Calma aí. Eu tenho que perguntar...

É o quê, amigo?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...