Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, boa tarde, tenho a seguinte configuração no meu quarto na foto seguinte, e minha dúvida é, o ar condicionado pode acabar condensando água no meu Pc ? O ar fica acima do meu Pc como podem ver na foto e o Pc bem distante dele, mas mesmo assim sinto que de manhã quando o ar desliga sozinho as 6 a manhã, ele continua muito frio mesmo algumas horas depois e tenho medo de ligar o pc e acabar condensando ou estragando, geralmente gosto de usar o ar em cerca de 21 a 23°C, porém pesquisando na gringa e nos Reddit da vida vi muita gente não recomendando usar ar com Pc pois poderia condensar o ar e estragar o mesmo, aqui a umidade do ar, a cidade onde eu moro costuma ser bem quente, 38 até 45 graus, e umidade em torno da casa dos 50~60 tirando esses períodos de chuva, moro cerca de 600 km do litoral, então não moro perto de praias, o que acham ? Será que existe um risco real de danificar meus componentes.

Também uso o ar no modo "Dry", não no modo esfriar, não sei se tem alguma diferença, mas fica a dúvida, o meu medo são dois, água condensar enquanto uso o Pc que geralmente fica na casa dos 60~70°C ou o pior que é o Pc desligado a noite toda com ar esfriando ele e de manhã quando ligar pela diferença de temperatura a água condensar.

IMG_20250304_104602.jpg

IMG_20250304_104549.jpg

• Membro VIP
Postado

@José S. Bom dia

Pode usar sem medo, no meu quarto também uso ar condicionado e deixo entre 22ºC a 28ºC e nunca tive problema com meu PC, e no meu trabalho na sala do CPD o ar fica em 20ºC e em dias de frio as parede de vidro chega até ficar com gotículas e nunca tive problema.

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
5 horas atrás, José S. disse:

@Edvaldo J. Frederico Muito obrigado pela resposta, você acha que o fato do ar estar nessa posição direcionado para o Pc como consta na foto, não muda algo ? Ou você usa assim também ?

Não, meu ar condicionado também está bem na frente do meu computador é até melhor porque assim ele sempre está com a temperatura baixa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...