Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vim aqui tirar uma duvida sobre meu processador, é um 5 5600g, há alguns dias eu dediquei 4gb de memória de Vídeo a mais pra ele(não tenho placa de Vídeo dedicada), hoje fui fazer alguns testes no Far Cry 5, e o processador ficou entre 85-92°, devo me preocupar?

cpu.png

Postado
agora, TheFury disse:

@Mikhail Kosevich Volkov sim, 3 fans frontais

Tira a mais de baixo e coloca atrás fazendo exaustão. Roda o curve optimizer no Ryzen Master, modo per core. Vai levar algumas horas e reiniciar várias vezes, a cada vez tem que abrir o programa novamente e aí ele continua rodando. No final vai te dar um conjunto de 6 números negativos, seleciona 'manual offset' e aumenta +2 cada (por exemplo, se ficar -10/-10/-10/-10/-10/-10, coloca todos -8). Isso vai fazer um undervolt que deve baixar a temperatura sem prejudicar o desempenho, muito possivelmente até aumentando.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@TheFury, provavelmente a pasta térmica do teu processador deve ter degradado, isso normalmente acontece depois de vários anos de uso. Outra possibilidade é o dissipador estar sujo. Pasta térmica recomendo ou Deepcool Z5 ou Arctic MX-4. Mas talvez seja mais vantajoso já trocar o dissipador do teu PC. Algo como o Pichau Sage V2 ou Thermalright Assassin Spirit 120 V2 fica muito bom, e não deixaria o processador passar de 70 °C.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, TheFury disse:

@Mikhail Kosevich Volkov O estranho é q eu troquei a pasta térmica faz menos de 5 meses se eu n me engano, mas vou trocar o cooler, valeu meu rei

Então provavelmente pode ser a instalação, colocando pouco demais, ou a pasta sendo de baixa qualidade. A original da AMD é boa, e é pra durar vários anos.

Postado

Muito provavelmente é por conta do Air Cooler que vem no próprio 5 5600GT.

O meu passava facilmente dos 80 graus na maior parte da vezes, mesmo com graficos no baixo. Troquei para um deepcool ag400 plus e não tive problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...