Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia/boa tarde ou boa noite. Sou muito leiga para assuntos que se tratam sobre montagem e manutenção de computador, então agradeço antecipadamente pelo interesse neste tópico.

Seguem as configurações atuais do meu computador:

-Processador Intel Core i5 10400F, 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070110400F;

-placa-mãe ASUS Prime H410M-E, Chipset H410, Intel LGA 1200, mATX, DDR4, 90MB13H0-C1BAY0;

-2 Memórias DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 2666MHZ, MD4U0826190BHKSA;

-Placa de Vídeo Leadtek NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 4G, 4GB, GDDR6, 128bit;

-HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010;

-SSD Hikvision E-100 128GB , Sata III Leitura 550MBs e Gravação 430MBs, HS-SSD-E100-128GB (Onde o Windows 10 está instalado);

-Fonte Cooler Master Elite V3 600W, PFC Ativo, ATX MPW-6001-ACAAN1-WO;

-Gabinete Gamer T-Dagger G28B, Mid Tower, RGB, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan, TGC-G28B;

Estas peças foram todas escolhidas por mim. Eu NÃO jogo coisas pesadas e quando comprei, meu desejo inicial era apenas jogar The Sims 3 e alguns jogos de RPG, mas nada muito pesado. Até hoje, acho que a coisa de maior peso que eu joguei foi Palworld.

O tempo passou e agora meu plano inicial mudou, e eu quero começar a fazer lives com um modelo Vtuber. Isso pesa um pouco no PC, então queria saber quais upgrades me recomendam. Eu gostaria também de acrescentar mais fans e mais um SSD com cerca de 1TB e mudar o SO pra ele, mas foi mencionado por conhecidos, tão leigos quanto eu, que pode ser que o processador não aguente, então vim a pedido de aconselhamento e dicas.

Prezo muito pelo aprendizado e caso forem recomendar algo, gostaria que me explicassem para que eu possa entender. Muito obrigada a todos do fórum.