Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, batatinha disse:

Você pode me descrever quais ferramentas a mais a NVidia pode me oferecer, por favor?

O software da Nvidia é mais fácil e intuitivo para fazer live ou gravar vídeos. Opinião pessoal, não tem base técnica.

A tecnologia de CUDA da Nvidia é melhor para edição e afins👈 Isso tem base técnica. Para live não sei se é relevante.

Antes de trocar fans, troque memória RAM. Salvo se as temperaturas estão altas. 

• Obrigado 1
Postado

@batatinha no caso eu streamo jogos com meu filho pelo moonlight

eh um tipo de stream que funciona com NVIDIA/amd, porém qualidade e latencia sao bem melhores na NVIDIA

gamestream, sunshine, os hosts funcionam melhor

sim, configuração melhor, se auto atualiza, basicamente so instalar o GeForce Experience

• Obrigado 1
Postado

Bom pessoal, isso não explicou muito bem quais "features" A RTX 4060 teria sobre a RX 7600... Vamos lá.

entre as duas, a RTX 4060 é no geral superior a termos de uso generalista.
a RTX 4060 apresenta:
- Menor consumo                   Irrelevante
- Gera menos calor                Irrelevante
- Encoder H.264 superior     Interessante
- Acesso ao DLSS4               Interessante por enquanto. - Irrelevante pois o FSR 4 que está "Worlds better" Palavras do hardware unboxed, vai vir para a serie 7000, só pode ser um pouco adiado.
com o contra significativo sendo o preço maior.

para lives elas são até semelhantes no Youtube com H.265, na  Twitch com H.264 a RTX 4060 leva uma leveeee vantagem com um encoder melhor.
Jogos, de forma generalista, elas costumam ser equivalentes.

No geral, não tem muito o que dizer sobre "aaah, Nvidia tem aquilo ali que ajuda em live", porque na realidade AMD já tem algo também pra competir ¯\_(ツ)_/¯
RDNA3 também não deixou a desejar no encoder, teve um melhoria muito satisfatória... 

AV1 vs H.264 vs H.265

Com todo respeito, você tem que ser o "BigBrain" pra ver uma diferença significativa, eu mesmo acompanho alguns streamers pequenos, e um deles usa um RX 6600 (Sarah) para fazer streams, e não tem diferença de um feita por RTX 3070 Ti (Xarola), isso que a RX 6600 é do RDNA2, que nem é tudo de bom, cite o que é melhor, porém não defenda sem sentido ¯\_(ツ)_/¯...
Pela RTX 4060 possivelmente se "comportar" melhor em streams e ter um RT levemente superior ao da RX 7600, dependendo do modelo vale pagar até +200 nela, nada a mais... Claro não vai pagar mais caro em um modelo da Zotac né.

Só me marcar que eu respondo (ou se eu sentir necessidade eu respondo mesmo assim rs)

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...