Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um documento no formato DOCX.

Está configurado certinho, é um papel timbrado com cabeçalho que ocupa praticamente a folha toda. Como se fosse um modelo de folha de rosto. 

No word funciona perfeitamente, contudo, quando vou utilizá-lo no libreoffice no mesmo formato ou no formato .ODS fica muito complicado. Toda hora ao clicar no documento, ele seleciona o cabeçalho que está por toda página. Tentei de tudo, gostaria que ele ficasse transparente para que eu jamais conseguisse edita-lo. Não quero poder seleciona-lo. Quero que somente selecione onde desejo escrever. Vocês tem alguma ideia?

Postado
1 hora atrás, Diogo Mendonça disse:

Não quero poder seleciona-lo. Quero que somente selecione onde desejo escrever. Vocês tem alguma ideia?

No Word dá para fazer formulário digital, mas não sei se funciona no LibreOffice. Você insere campos de texto nos locais que deseja alterar e bloqueia todo o restante do documento.

Postado
47 minutos atrás, Erso disse:

No Word dá para fazer formulário digital, mas não sei se funciona no LibreOffice. Você insere campos de texto nos locais que deseja alterar e bloqueia todo o restante do documento.

Vou fazer esse teste amanhã que estarei no computador e volto com um feedback!! Obrigado

Postado

Faz tempo que não utilizo LibreOffice, mas deve ter algo para deixar a imagem Marca d'água, pesquisando na internet encontrei este passo a passo:

Clique na opção Página... do menu Formatar.
Selecione a aba Plano de fundo.
Na opção Como selecionar Figura, pressione o botão Procurar...
Na opção Tipo, selecione Posição.
Pressione o botão OK para finalizar.

Pelo que entendi é isso que você quer fazer.

Outra opção, mas não sei se é interessante pra você, é testar o OnlyOffice, tem melhor compatibilidade com o Office

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@Diogo Mendonça

Se não conseguiu uma solução definitiva, já tentou converter o cabeçalho em imagem? se não, tenta essa alternativa:

No LibreOffice:

Abra o Writer.

Vá em "Formatar" → "Página" → "Plano de Fundo".

Selecione "Bitmap" e importe a imagem do timbrado.

Defina como "Posição: Alinhada" e ajuste para cobrir a página.

Agora o timbrado será um fundo fixo e não poderá ser selecionado/acidentalmente editado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...