Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite comunidade, gostaria de um suporte por gentileza...

Tenho como monitor principal uma tv 32 polegadas, porém por conta da faculdade decidi colocar um monitor a mais, que seria o primeiro que eu usava, porém ele é um pouco antigo, entrada DVI-D, o meu processador é um Ryzen 5500 sem Vídeo integrado então na teoria não era pra funcionar, porém vi alguns videos falando que pela placa de Vídeo funcionaria, tenho uma RTX 2060 com uma porta HDMI, e 3 entradas DISPLAY PORT, por isso comprei um adaptador display port (MACHO) x DVI-D (FEMÊA) e conectei os cabos na placa e no monitor, o windows reconhece o monitor, porém não dá Vídeo, fica sem sinal, alguém sabe de alguma solução? ou se não tem solução? 

no axeno abaixo o print mostra como se estivesse funcionando justamente por conta de que o windows reconhece, porém na tela em si não tem sinal.

Obrigado desde já!!!

Captura de Tela (539).png

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, gabriel mucci disse:

Boa noite comunidade, gostaria de um suporte por gentileza...

Tenho como monitor principal uma tv 32 polegadas, porém por conta da faculdade decidi colocar um monitor a mais, que seria o primeiro que eu usava, porém ele é um pouco antigo, entrada DVI-D, o meu processador é um Ryzen 5500 sem Vídeo integrado então na teoria não era pra funcionar, porém vi alguns videos falando que pela placa de Vídeo funcionaria, tenho uma RTX 2060 com uma porta HDMI, e 3 entradas DISPLAY PORT, por isso comprei um adaptador display port (MACHO) x DVI-D (FEMÊA) e conectei os cabos na placa e no monitor, o windows reconhece o monitor, porém não dá Vídeo, fica sem sinal, alguém sabe de alguma solução? ou se não tem solução? 

no axeno abaixo o print mostra como se estivesse funcionando justamente por conta de que o windows reconhece, porém na tela em si não tem sinal.

Obrigado desde já!!!

Captura de Tela (539).png

Boa noite.

Pressione Windows + P, por favor, e tenha certeza de que a opção Estender está selecionada.

• Membro VIP
Postado
agora, gabriel mucci disse:

@Gabriel U está sim, estranho né?

Entendi.

Minha primeira aposta é o seu adaptador. A segunda poderia ser o seu cabo. Além disso, se seu monitor tiver mais de uma entrada DVI, teste todas.

• Moderador
Postado

@gabriel mucci O monitor está sendo reconhecido normalmente, porém a tela não está acendendo. Isso geralmente é um indicativo de problema na própria tela (ou mesmo na conexão). É semelhante a um notebook com a tela quebrada: o sistema ainda carrega normalmente, mas obviamente não dá pra ver nada devido a tela quebrada.

• GabrielLV alterou o título para Segundo monitor é reconhecido pelo Windows, mas não dá imagem
Postado
46 minutos atrás, Gabriel U disse:

Entendi.

Minha primeira aposta é o seu adaptador. A segunda poderia ser o seu cabo. Além disso, se seu monitor tiver mais de uma entrada DVI, teste todas.

entendi, o adaptador acredito que não seja pois comprei ele hoje mesmo, talvez seja o cabo, mas é estranho porque as vezes ele reconhece, e as vezes não

20 minutos atrás, GabrielLV disse:

@gabriel mucci O monitor está sendo reconhecido normalmente, porém a tela não está acendendo. Isso geralmente é um indicativo de problema na própria tela (ou mesmo na conexão). É semelhante a um notebook com a tela quebrada: o sistema ainda carrega normalmente, mas obviamente não dá pra ver nada devido a tela quebrada.

então cara eu até pensei nisso, porém quando eu tiro o HDMI do monitor principal e coloco nesse outro monitor, ele funciona normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...