Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, queria uma dica de vocês.

Tô dando um upgrade na minha máquina, atualmente tenho uma máquina bem zoada provavelmente terei de trocar quase tudo. Minha config atual: pentium g4560, placa de vídeo gt 1030, 16gb de RAM, SSD 1tb, fonte corsair atx 450w. Quero montar um pc de entrada mesmo, jogo somente um CS e essa config já não aguenta mais tem um tempo.
Estava pensando em montar a seguinte config:

placa-mãe GIGABYTE A520M ou a Placa-Mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II (essa é mais cara porém vi que é a melhor A520M, tava pensando em pegar uma B450M mas pelo visto não vale a pena)
Processador seria um Ryzen 5 5500 ou um da linha GT (estou em dúvida se pego um sem vídeo integrado e mantenho a 1030 até ter dinheiro pra comprar uma placa de vídeo melhor ou se vale mais a pena pegar um GT mesmo.)
A placa de vídeo que penso em pegar futuramente é uma RTX 3060 ou uma 5600 xt.
Sobre o armazenamento vou manter o sdd e a memória também vou manter as 16gb de ram, pensei em manter a mesma fonte também porém não sei se ela aguenta a config, gabinete também vou manter.

 

É isso, o orçamento ta pouco mesmo kkk, mas também não quero comprar coisa porcaria pra ter dor de cabeça depois 

Postado

@luizhcastro não vale a pena pegar uma da linha G/GT pois é mais caro e tem desempenho similar a Gt 1030. Fonte, memória, SSD e gabinete pode continuar. Mas precisa mudar o processador e a placa-mãe, pode ser a A520 e o Ryzen 5 5500. De placa de vídeo, uma RX 6600 e RTX 3060 já são bem superiores a GT 1030. Algo mais antigo e usado, uma rx 5600xt e RTX 2060. Mais barato que essas, pergunta quando for comprar que a gente procura

  • DiF alterou o título para Recomendação de upgrade para jogar CS
Postado

@Thiago Atanazio não vale a pena, pois a gt 1030 tem quase o mesmo desempenho que a vega 7 e o processador é mais caro com o gráfico integrado. Continue com a Gt 1030 e depois troque a placa de vídeo. Sem placa de vídeo, continuará com desempenho fraco..

Postado

@ArturHW tem nem perigo

5600gt chega a ter jogo com uns 35% a mais de desempenho

Na média eh uns 15 a 20% a mais

Eh a diferença da 1030 para 1050

Ja experimentei a 1030, só serve para dar vídeo, compromete totalmente qlq maquina

Postado

Eu guardaria seu dinheiro e investiria num processador X3D, pois esse tipo de tecnologia em games como CS2 e Valorant, tem um impacto significativamente grande em termos de FPS.

 

Sim, você pode usar um Ryzen 7 5700X3D com uma GT 1030, mas o desempenho vai ser completamente distante do esperado. Quando eu tinha um i5-9400f e dei upgrade para um R7 5700X3D com a minha GTX 1650Super, tive um ganho de quase 120FPS só pela troca do processador, por conta do L3 Cache grande que essa tecnologia tem.

 

Vejo muitos utilizarem por exemplo um Ryzen 7 9800X3D com uma GPU de baixa performance, como alguma da série 20xx ( normal ser a 60 ) ou alguma GTX antiga, e pra piorar, tendo o desempenho maior do que alguns com um Ryzen 5 5600 e uma GPU mais atual ( é um exemplo, mas pode ocorrer caso seja um 5 5500 ) isso por que, como dito ali em cima, essa tecnologia X3D trabalhar melhor com games do tipo. E indo para outro lado, placas de vídeo com um desenvolvimente melhor em DirectX11, como é o caso da Nvidia, também vão ter uma performance maior do que placas de vídeo da AMD, que trabalham melhor com DirectX12.

 

Converso com diversas pessoas todos os dias sobre desempenho no CS2 e respectivo hardwares que utilizam, e todos sempre recomendam X3D por que realmente tem um diferencial grande em relação aos outros processador com L3 Cache menor.

 

O que pode ser feito, é investir em algum X3D e utilizar sua placa de vídeo atual... Vai jogar sofrendo provavelmente, mas é melhor do que investir num processador inferior, comprar uma placa de vídeo na qual foi recomendada e ter um desempenho nada esperado, como acontece com quase todo mundo. É culpa do Hardware? Não diria isso, até por que o CS2 está com uma otimização mediocre, fora os diversos problemas de stuttering e inputlag causado pela queda repentina de FPS com uma configuração que não consegue manter a taxa de atualização do seu monitor.

 

Vou dar meu exemplo, com configurações de PROs ( algumas no alto ), jogo alguns mapas a 430FPS, mas ao decorrer do jogo, meu FPS abaixa para 280, mas logo retorna aos 400, o que gera uma instabilidade imensa.

 

" ai mas usa V-SYNC ", esse tipo de configuração gera inputlag, e já foi comprovado por alguns proplayers, tanto é que eles são obrigados a configurar seu game da melhor forma o possível para ter o melhor proveito de vantagem e fluidez, e se eles não usam ( ou literalmente ninguém usa ), por que alguém haveria de utilizar isso? Estão fazendo alguns estudos para saber se o V-SYNC pode realmente acrescentar algo nessa luta contra o mau desempenho, mas em todas as análises que se tem até o momento, apenas atrapalha.

 

Se achar o preço do Ryzen 7 5700X3D muito alto ( tal qual está muito alto ), pode investir num Ryzen 5 7600 DDR5 com 1 pente de memória 16GB 6000MHz e utilizar sua placa de vídeo integrada até de fato investir numa GPU mais atual. Só reforçando algo, o desempenho não vai ser satisfatório, essa iGpu se tornou literalmente um quebra galho quando temos em vista utilizar ela em games do tipo, principalmente os que são recomendados uma taxa de FPS maior que 60.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Thiago Atanazio considero 20% a mais de desempenho baixo e o desempenho é variável conforme as memórias. De toda forma, julgo valer mais a pena juntar dinheiro para pegar um processador melhor sem gráfico integrado e depois comprar uma placa de vídeo minimamente decente

  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade para CS, penso em A520M, Ryzen 5 5500 ou GT e futuramente RTX 3060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...