Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Eu recém adquiri um i5 12400f por um preço muito bom na Amazon(paguei uns 540 com um cupom que eu tinha) porém, tá bem complicado decidir uma placa-mãe, eu sou bem leigo e gostaria de indicações.

O meu intuito é usar o computador apenas para estudo, jogos e livestream. Pretendo ficar uns 3 anos com essa plataforma, tempo suficiente pra eu me estabilizar e pegar algo mais atual. A minha ideia é não gastar muito com placa-mãe.

Postado

Pega a placa-mãe ASRock H610M-HVS/M.2 , custa entre 380 a 550 reais, ela tem 7 fases de alimentação, o suficiente para esse i5. Caso você compre essa placa, recomendo comprar uns dissipadores de VRM, pois com isso, vai aumentar a vida útil da placa.

images (1).jpeg

Postado

Não confio nestes dissipadores colados com fita dupla face, no Linus "Circus" Tips tem um Vídeo em que eles estão descolandoe caindo, pode até ser armação dos palhaços, mas fica a dúvida.  🤔

Resumo das H610 para o i5-12400F:

Postado

Eu tava pensando em pegar a  ASUS Prime H610M-E D4. Vi alguns Youtubers testando ele nessa placa-mãe e aparentemente funcionou, meu medo é só usar uma placa-mãe sem vrm no calor do norte. Meu gabinete é um daqueles mancer goblin v1, bem pequeno e com uma fan pra dissipador o cabelo de dentro do gabinete. Tem chances de dar problema?

Inclusive acabei de ver que tem a ASUS Prime H610M-A no open box da Kabum por um preço bem bom. Posso tentar arriscar.

Postado

Essa ASUS Prime H610M-A é boa e mais confiável ( tem dissipador no VRM ) só que é 700 reais, se tem dinheiro pra investir nela, vai ser uma boa, aguenta até um Futuro upgrade, i5 12600f ou um 14400kf tranquilamente.

Postado

Será que eu vou ter problema relacionado a BIOS? A Kabum não dá opção de atualizar a BIOS igual Pichau e terabyte.

Postado

@Sensity7A Pichau tem essa placa a venda, mas pelo o que eu sei só atualiza se comprar o CPU junto, mas a terabyte atualiza, mesmo não comprando o processador, só que não tem essa placa-mãe a venda na terabyte.

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de placa-mãe para PC com Core I5-12400F
Postado
4 horas atrás, Sensity7 disse:

Eu tava pensando em pegar a  ASUS Prime H610M-E D4. Vi alguns Youtubers testando ele nessa placa-mãe e aparentemente funcionou, meu medo é só usar uma placa-mãe sem vrm no calor do norte. Meu gabinete é um daqueles mancer goblin v1, bem pequeno e com uma fan pra dissipador o cabelo de dentro do gabinete. Tem chances de dar problema?

Inclusive acabei de ver que tem a ASUS Prime H610M-A no open box da Kabum por um preço bem bom. Posso tentar arriscar.

A falta de dissipador no VRM da ASUS Prime H610M-E não é problema para usar o i5-12400F, no teste do Cinebench feito pelo Guiga Tech Games, o VRM ficou em apenas 63 graus.

3 horas atrás, Felipe234r disse:

Essa ASUS Prime H610M-A é boa e mais confiável ( tem dissipador no VRM ) só que é 700 reais, se tem dinheiro pra investir nela, vai ser uma boa, aguenta até um Futuro upgrade, i5 12600f ou um 14400kf tranquilamente.

Não vale a pena comprar placa-mãe para "upgrade futuro" de LGA 1700, mas se pensar assim, compra uma B760 - tem uma Gigabyte B760 por R$ 700,00 na Pichau;  porque o VRM da Prime H610M-A não suporta bem o i5-14.600KF, chegou a 114 graus no teste do Cinebench e 87 graus no COD Warzone. 👎

O Mancer Goblin (original) com 4 fans (2 na frente, 1 atras e 1 no topo) fica com bom airflow. O fan no teto - atrás; extrai ar quente do VRM.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Após uma pesquisa geral eu cheguei a essa gigabyte que você comentou. Não está com um preço tão diferente das h610 e acho que vai me servir muito bem, em questão de fan o meu gabinete possui apenas um responsável por dissipador o ar do pc, no meu kit atual eu não tive problemas com aquecimento, então acho que vai dar bom. 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b760m-d2h-DDR4-socket-lga1700-m-atx-chipset-intel-b760-b760m-d2h-DDR4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!