Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Preciso de ajuda em três escolhas.

A primeira é de um monitor 24", abaixo de R$ 1000,00. Cheguei nessas duas opções:

Opção 1: ASUS TUF VG249Q3A 

Opção 2: LG UltraGear 24GS60F-B

O foco é para jogos em FHD e estudo.

Vou dividir com minha irmã, ela costuma jogar jogos multiplayer competitivos (Dead by Daylight, Fortnite, Mortal Kombat, etc.), por isso escolhi opções com 180Hz.

Já eu pretendo jogar mais jogos singleplayer, RPG's em sua maioria e alguns de ação, a maioria desses jogos são bem coloridos, por isso queria saber qual dessas opções me ofereceria uma qualidade de imagem superior, cores mais vivas e vibrantes, melhor contraste e tal.

Futuramente eu pretendo usar esse monitor como secundário ou até revender, dentro de um ano mais ou menos, o que me faz pender pro lado do ASUS que possui 3 anos de garantia, contra 1 ano do LG, o que torna uma futura revenda mais atrativa no monitor ASUS. Mas, caso a qualidade do LG sejá muito melhor, isso pesa mais pra mim.

Pretendo comprar até o fim do mês que vem.

Qual dos dois vocês acham que seria o mais adequado? Ou sabem se há algum outro nessa faixa de preço e que se encaixe melhor nos requisitos?

A segunda escolha é de um monitor 27" QHD, pois o PC que estou montando tem foco em QHD, esse será meu monitor principal no futuro.

Para esse, eu já estou guardando dinheiro pra pagar e pegar no fim do ano (Black Friday/Natal), e pretendo investir até R$ 2500,00. Sei de dois que gostaria de comprar:

Opção 1: Alienware AW2724DM

Opção 2: ASUS TUF VG27AQL3A

O foco desse é para jogos singleplayer apenas.

Porém, dos dois, só consigo encontrar o da Alienware novo, o ASUS só openbox , mas as vezes aparece um novo pelo preço que estou disposto a pagar.

Além dessas opções, existe alguma outra que possua qualidade de imagem superior em QHD e até 144Hz?

A terceira escolha é de um monitor para minha irmã, com foco em edição de imagens no Pacote Adobe + Blender e para desenhos, ela está começando a trabalhar nessa área de Design Gráfico.

Sobre isso eu não tenho conhecimento nenhum, então preciso de muita ajuda para escolher uma opção boa pra ela, vai ser um presente meu por me ajudar a montar o PC! 😁

Agora algumas perguntas técnicas aos entendidos, por curiosidade:

O motivo por ter escolhido um monitor de 24" FHD é porque dizem que jogar em resolução FHD em monitores de 27" é ruim, a qualidade da imagem fica pior por conta da densidade de pixels ou algo assim. É algo muito perceptível? Ou se eu me sentar mais afastado da tela não vou ver diferença nenhuma?

O monitor da Alienware indica possuir a seguinte taxa de atualização: QHD 2560 x 1440 (DisplayPort(OC): 180 Hz, DisplayPort: 165 Hz, HDMI: 144 Hz).

O que eu entendi é que tem como dar Overclock no monitor para alcançar 180Hz, isso prejudica a durabilidade do monitor, causa alguma perda na qualidade de imagem?

Obrigado pela ajuda!

• GabrielLV alterou o título para ASUS VG249Q3A ou LG 24GS60F-B qual tem melhor qualidade de imagem?
Postado
Em 09/03/2025 às 16:28, JonTheAbysswalker disse:

Qual dos dois vocês acham que seria o mais adequado? Ou sabem se há algum outro nessa faixa de preço e que se encaixe melhor nos requisitos?

Pra bater o martelo sobre a questão da qualidade de imagem, precisaria comparar os dois lado a lado, não achei nenhum comparativo entre eles, mas como o ASUS dá uma garantia maior, e você têm plano de revender ele logo, é mais vantajoso. Inclusive, ele está R$10,00 mais barato nos links que você colocou no momento em que faço esse comentário.

Além dessas opções, existe alguma outra que possua qualidade de imagem superior em QHD e até 144Hz?

Novamente, para saber certo a qualidade de imagem, apenas comparando lado a lado, mas como pretende comprar só final do ano, recomendo que nem se estresse com isso por enquanto, abra um tópico mais perto do momento da compra que até lá os preços podem mudar, monitores podem ser lançados e etc.

A terceira escolha é de um monitor para minha irmã, com foco em edição de imagens no Pacote Adobe + Blender e para desenhos, ela está começando a trabalhar nessa área de Design Gráfico.

Sobre isso eu não tenho conhecimento nenhum, então preciso de muita ajuda para escolher uma opção boa pra ela, vai ser um presente meu por me ajudar a montar o PC! 😁

Aqui se encaixa um bom monitor IPS com alta gama sRGB e HDR bom. Recomendo abrir um tópico somente para essa questão.

É algo muito perceptível? Ou se eu me sentar mais afastado da tela não vou ver diferença nenhuma?

No caso de ficar mais afastado não vai ter muita mudança para monitores 27" nativamente FHD, mas eu não vejo muita vantagem em jogar FPS longe do monitor, por isso 24" FHD é o sweet pot.

O que eu entendi é que tem como dar Overclock no monitor para alcançar 180Hz, isso prejudica a durabilidade do monitor, causa alguma perda na qualidade de imagem?

Sim, na verdade overclock prejudica qualquer componente na questão de durabilidade, eu não sacrificaria a durabilidade do monitor por apenas 15Hz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...