Ir ao conteúdo

Recomendação de placa Wi-Fi para Gigabyte B450 Gaming até R$ 120,00

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma B450M Gaming da Gigabyte, e queria saber uma placa wi-fi e boa para min usar tanto pra jogar navegar e instalar programas passados. A internet que eu possuiu e de 800Megas, e tem acesso a 5G, o Máximo que posso pagar e 120 reais

• Moderador
Postado

@Koquit , boa noite!

Primeiro, preciso corrigir uma informação: não existe 5G em Wi-Fi, as operadoras e provedores colocam esse nome tosco para parecer algo mais tecnológico, mas a rede 5GHz não é 5G, e existe desde o Wi-Fi 4.

Quanto a uma placa que suporte essa velocidade, pouco acima com imposto incluso há placas Intel AX200 (é o modelo mais caro nesse anúncio). Um modelo mais barato é esse com Intel 7260, que será mais lento, mas também permitirá acesso à rede 5GHz com limitação a 867 Mbps segundo a Intel - medida utilizando MIMO.

• Curtir 3
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de placa Wi-Fi para Gigabyte B450 Gaming até R$ 120,00
Postado
16 horas atrás, Linio Alan disse:

Qual é o modelo/fabricante do seu roteador? Isso pode influenciar na sugestão de qual placa comprar 

O meu roteador e da marca zte, e acredito que a fabricante e a Multilaser, e o modelo e zxhn f6600p

• Membro VIP
Postado

Então trata-se de um roteador com suporte à WiFi-6.

https://lista.mercadolivre.com.br/placa-wifi-6

Como você irá perceber, placas WiFi-6 variarão de preço de acordo com o barramento, se USB ou PCI (usada/China) poderá achar abaixo de R$ 120, porém as melhores opções passam fácil de R$ 200, vai ficar ao seu critério qual mehor opção para o seu orçamento.

Pessoalmente eu investiria em cabeamento, se a intenção for para gaming, ficaria dentro do orçamento tranquilamente, mas se o orçamento não permitir opções de R$ 200 e cabo não for uma opção para o seu cenário, então faria o melhor possível dentro desse orçamento.

• Moderador
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Linio Alan disse:

Como você irá perceber, placas WiFi-6 variarão de preço de acordo com o barramento, se USB ou PCI (usada/China) poderá achar abaixo de R$ 120, porém as melhores opções passam fácil de R$ 200, vai ficar ao seu critério qual mehor opção para o seu orçamento.

A AX200 que recomendei fica bem próxima, por uns 140 com imposto incluso... Para obter frete grátis basta inserir outro item de 5 reais no carrinho, para chegar aos 99 reais antes dos impostos, e de tempos em tempos aparecem cupons para deixar ainda mais barato. Grande parte das opções nacionais é exatamente a mesma coisa das importadas, porém com grande sobrefaturamento, não vejo razão para compra em território nacional.
Mas uma placa com Wi-Fi 5 como a Intel 7260 já vai ajudar bastante o caso e é possível que possa entregar toda a largura de banda que o roteador pode oferecer.
Recomendo comprar com módulo da Intel, pois os Realtek e Mediatek são inferiores em desempenho e estabilidade pelo que indica o pessoal que comprou dessas marcas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
42 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

A AX200 que recomendei fica bem próxima, por uns 140 com imposto incluso... Para obter frete grátis basta inserir outro item de 5 reais no carrinho, para chegar aos 99 reais antes dos impostos, e de tempos em tempos aparecem cupons para deixar ainda mais barato. Grande parte das opções nacionais é exatamente a mesma coisa das importadas, porém com grande sobrefaturamento, não vejo razão para compra em território nacional.

Ah sim legal, eu particularmente tenho um pé atrás com compras internacionais pra falar a verdade, mesmo antes da mudança nos impostos, mas também não tenho nada contra quem pega por lá, pelo contrário, compartilhar boa experiência de compra internacional ajuda à desmistificar quem tem um pé atrás como eu 😁

Mas uma placa com Wi-Fi 5 como a Intel 7260 já vai ajudar bastante o caso e é possível que possa entregar toda a largura de banda que o roteador pode oferecer.

Isso, na verdade tecnicamente ficaria aquém devido ao limite natural entre as tecnologias -- Wifi-5 vs WiFi-6 -- embora exista a retrocompatbilidade device c/ suporte à WiFi-5 fica atrás mesmo, mas se a banda passante descontado o overhead, se atender quanto à padrões de qualidade e estabilidade seria sim uma ótima opção apesar da limitação natural.

Recomendo comprar com módulo da Intel, pois os Realtek e Mediatek são inferiores em desempenho e estabilidade pelo que indica o pessoal que comprou dessas marcas.

Interessante, são informações que fazem a diferença na hora de decidir se a diferença de preço for pouca.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Linio Alan disse:

Ah sim legal, eu particularmente tenho um pé atrás com compras internacionais pra falar a verdade, mesmo antes da mudança nos impostos, mas também não tenho nada contra quem pega por lá, pelo contrário, compartilhar boa experiência de compra internacional ajuda à desmistificar quem tem um pé atrás como eu 😁

O Aliexpress através do frete Choice oferece reembolso sem questionamentos caso venha com algum defeito, ou não goste, também agora há representação no Brasil, então é bem mais seguro que antigamente para vendedores que oferecem esse tipo de frete, rs. Eu entendo o receio, afinal era comum encomendar coisa pra ser extraviado e nunca chegar no passado...

1 hora atrás, Linio Alan disse:

Isso, na verdade tecnicamente ficaria aquém devido ao limite natural entre as tecnologias -- Wifi-5 vs WiFi-6 -- embora exista a retrocompatbilidade device c/ suporte à WiFi-5 fica atrás mesmo, mas se a banda passante descontado o overhead, se atender quanto à padrões de qualidade e estabilidade seria sim uma ótima opção apesar da limitação natural.

A placa Wi-Fi 5 já suporta MIMO, se o roteador tiver bom gerenciamento vai poder chegar próximo aos 800mbps, a essa altura creio que a propagação das ondas eletromagnéticas irá influenciar mais que a placa. Eu creio que rede cabeada, como sugeriste, é a melhor solução.

• Curtir 1
Postado

Só se atente se tem espaço para a placa no PCI express... algumas placas de vídeo tomam um dos slots

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, opuss disse:

Só se atente se tem espaço para a placa no PCI express... algumas placas de vídeo tomam um dos slots

A placa-mãe dele possui um slot PCIe X1 na primeira posição, a placa de vídeo fica logo abaixo, não vai ter limitação no caso do PC dele.

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, Linio Alan disse:

Então trata-se de um roteador com suporte à WiFi-6.

https://lista.mercadolivre.com.br/placa-wifi-6

Pessoalmente eu investiria em cabeamento, se a intenção for para gaming, ficaria dentro do orçamento tranquilamente, mas se o orçamento não permitir opções de R$ 200 e cabo não for uma opção para o seu cenário, então faria o melhor possível dentro desse orçamento.

Sim, poderia fica mas barato, mas o meu Pc fica muito longe do roteador, e teria que fazer no mínimo 2 buraco na parede, e não acho uma boa ideia. Mas já comprei a placa wi-fi que você me recomendou, a ax200. Agradeço a sua sugestões

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...