Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu processador i5 9600KF está deixando meu quarto quente, gostaria de saber qual sistema de refrigeração é melhor para ele, atualmente ele está com um AG400 da Deepcool como aircooler. 

Configuração:

Processador: i5 9600KF (4.0ghz) mas quero deixar em 4.3ghz que ele suporta porém esquenta muito.

memória RAM: 2x8gb 2666mhz Corsair Vengeance.

Cooler: AirCooler AG400 Deepcool.

Placa de vídeo: RTX 3050 8gb MSI.

placa-mãe: IPMHG310 2.0 PCWARE.

Fonte: 500w TOMAWALK.

Gabinete: Montech 3x Mesh (6 fans).

Armazenamento: 1 SSD(480gb) Magix, 1 SSD(240gb) genérico e 1 HD(500gb) Barracuda.

Se alguém conseguir me dar uma fica para abaixar a temperatura, eu serei grato! Vou anexar uma foto do HWINFO e HWMONITOR para vocês terem uma base, estou precisando de uma dica para saber qual melhor sistemade resfriamento e se eu trocar de sistema de resfriamento melhoraria... Obrigado pela atenção galera!

Screenshot_20250311_010227_Gallery.jpg

Screenshot_20250311_010307_Gallery.jpg

Screenshot_20250311_010332_Gallery.jpg

Screenshot_20250311_010943_Gallery.jpg

Screenshot_20250311_010935_Gallery.jpg

Postado

Cara, a temperatura da cpu está boa de acordo com o que você mostrou, 60 graus é ótimo (se estiver jogando ou estressando a cpu), então não há muito o que você mudar na minha visão, entretanto, a sseguir colocarei o que pode ajudar:

-Resfriamento (Cooler e Pasta Térmica)

-Fluxo de Ar (Ventoinhas e Gabinete)

-Gabinete Adequado

-Monitoramento e Controle de Temperatura

-Ambiente de Trabalho

-Upgrade de Componentes (GPU e PSU)

-Organização de Cabos

o que eu acho que pode AJUDAR nesse caso sem gastar é tirar esse boneco do venom, ele está atrapalhando a circulação para o cooler e verificar se as ventoinhas estão viradas corretamente, como exemplo se as duas de cima expulsam o ar.

Obs: eu já tive problema do meu gabinete esquentar muito! Mas era uma aquário e eu não acho que seja o seu caso analisando pela foto.

--------

Aqui irei considerar se a cpu estiver nessa temperatura sem fazer nada, você pode verificar se o cooler está bem preso, pasta térmica bem aplicada e nova, mudar o cooler ou limitar a cpu que seria a pior opção.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
agora, Enzo CanossaGanciar disse:

meu processador i5 9600KF está deixando meu quarto quente, gostaria de saber qual sistema de refrigeração é melhor para ele

Mesmo que troque o cooler e deixe ele mais frio, seu quarto vai continuar um forno. O cooler melhor só vai dissipar mais calor, ou dissipar o calor mais rápido. 

De qualquer forma seu quarto vai esquentar, não tem o que fazer, pode colocar um water cooler 360mm que vai continuar com o quarto quente.

A única "solução" é colocar um ar condicionado.

Talvez o @KairanD possa te dar um explicação melhor.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

A única "solução" é colocar um ar condicionado.

Pois  é, é o "airflow" do quarto que é ruim. 😅

• Obrigado 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...