Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada, pc aqui quando tento liga com teclado e mouse ele fica só reiniciando quando carrega o windows, eu tava querendo resolver esse problema de reniciamentos, já tinha tentado tudo. Tive a ideia de remover o teclado e o mouse e ligar o computador. O computador iniciou de boa no sistema. Esses são os erros que ocorrem quando ligo com teclado e mouse, AE A0 códigos do THE BUG da placa-mãe.

AE. . Desmarque o sinalizador POST.

A0. Emitir um comando de identificação do teclado; o sinalizador de identificação do teclado está prestes a ser redefinido. Defina a hora e a data.

Não entendi esses erros. Mais quando dá o código AE ele só fica reiniciando sem para até entra no modo reparo.

E quando da o código A0 ele simplesmente desliga. Alguém pode me ajuda prfv, o que pode ser nesse pc ?

Config

placa-mãe mr9s

E5 2680v3

16gb de RAM killser

Rx580

Fonte manter 600w

Postado

@RAYSON WZ Só acontece isso quando estão mouse e teclado conectados na USB?

Tem um pendrive para colocar na mesma porta USB onde estão o mouse e teclado para ver se o computador inicia normal? Assim você descarta que o problema esteja na porta USB.

Já peguei um caso parecido, mas acontecia somente com o teclado... A solução foi trocar o teclado, pois ele estava com algum curto e causando problemas no PC. Trocou o teclado, já era.

Postado

@RAYSON WZ Já tentou utilizar outro teclado e mouse pra ver se da o mesmo problema?

Se for só com esses eu sinceramente trocaria logo em vez de ficar quebrando a cabeça, pois se for o caso deve ser algum problema elétrico envolvendo a porta USB.

Postado

@Daviferreirax mano tu e um anjo. problema era o mouse ele que tava dando algum curto só foi tira ele e deixei so o teclado que ligou rápido de boa, já fiz 3 teste ligando e desligando pc so com teclado e essas 3 vezes ligou de boa, vou continuar fazendo aqui umas 10 vezes.

IMG-20250312-WA0340.jpg

Postado

Boa noite, sim era só com teclado e o mouse que ele reniciava, aí tentei liga o pc so com teclado, e foi e ligou normalmente sem o mouse, aí pedir o mouse do meu amigo emprestado, e liguei o pc com mouse dele e meu teclado e também fico reniciando. Aí tive uma ideia de liga pc com usb conectado no meu e o teclado e o pc ligou normalmente. Meu amigo me disse que o mouse dele também faz isso, o pc dele não liga com mouse só se tira o mouse e depois que o pc dele liga, ele coloca novamente o mouse. aí tô suspeitando que o mouse dele também está em curto porque.

Postado

Algumas medidas que já tentei:

- Testei todas as portas USB do PC, incluindo as frontais e o problema se repete;

- Já realizei trocas de slot das memórias ram, tirei bateria da BIOS e o problema se repete 

Ele só liga de boa com teclado, com mouse e o teclado ele fica reniciando. também coloquei uma usb conectada no meu celular junto com teclado e também o pc ligou normalmente.

Postado

Pode ser que esteja fechando curto.

Mas, qual a fonte - Marca/Modelo ? Computador ligado diretamente na tomada., ou utilizas filtro de linha ?

• Rio McCloud alterou o título para Computador reiniciando repetidamente com o mouse conectado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...