Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal. Eu atualmente tenho um r5 3600, rx 6600 e 16gb de RAM dual-channel to pensando em em aumentar para 32gb dual-channel, vcs acham que o pc vai melhorar? ou vai piorar?

Postado

Depende o uso, se for para trabalho ter mais RAM permite mais aplicações/abas abertas e tem programas que comem muita RAM

Mas para jogos, só se for um hogwarts legacy da vida, que se tiver RAM livre ele rouba pra ele

Vídeo com exemplos comparativos:

Postado

@MatheusCor

Salvo em condições e programas específicos, não há nenhuma melhora significativa no desempenho, e em caso algum aumentar a memória RAM pioraria o desempenho. (a não ser que seja algum problema nas memórias e tal, que seria outros quinhentos...)

16GB de RAM ainda é uma quantidade segura na grande maioria dos casos para o usuário normal que utiliza o PC mais para jogos.

Vale a pena? Se tiver grana disponível e quer apenas "paz espiritual", vale sim, pois não vai ter dor de cabeça por um bom tempo referente a memória RAM. Mas novamente, aumentar ela não faz milagres.

Apenas para entender, melhorar ou piorar exatamente o quê neste caso?

• Curtir 1
  • Simuroc alterou o título para Aumento a quantidade de memória para 32gb de RAM? PC com R5 3600 e RX 6600
Postado
4 horas atrás, MatheusCor disse:

o desempenho em si

Então se encaixa no que eu mencionei antes.

4 horas atrás, MatheusCor disse:

estou no pc 16gb são 3000mhz e as 32 Gb que estou vendo são 3200mhz 

Maior quantidade de RAM vai ser algo bom se o programa e cenário precisar utilizar mais, logo o ganho de desempenho não é linear.

3000MHz para 3200MHz tecnicamente há uma melhora de desempenho (considerando que seu processador e placa-mãe suportem esta frequência de RAM), mas em jogos é coisa de no máximo 2 a 5 FPS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...