Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, estou com uma dúvida de como instalar uma VENTO 120 ARGB PWM na placa-mãe. Eu fiz aqui de acordo com o YouTube mas ficou umas entradas sobrando aqui, não sei se fiz certo. 
spacer.png

o de baixo é o do pwm de 4 pinos, o de cima seria o da energia, com 1 pino + um vazio + 2. O que mais me deu dúvida foi esse da energia, ele é na placa-mãe mesmo? Outra coisa é que em baixo dele é escrito +5v, mas atrás da minha fan tem escrito 12v. fiquei com curiosidade pra saber porque ele não vai na entrada que está escrito +12v (a entrada do lado com 4 pinos)

Postado

O conector de cima é do LED ARGB (5V, 3 pinos) [oo o], a falha serve de trava "foolproof" (anti-burro).

O de baixo é o PWM, nela a trava "foolproof" é uma canaleta. O fan (ventoinha) é alimentado por 12V.

Como ambos os conectores tem a trava, dificilmente ligou errado.

Agora para saber detalhes dos conectores voce precisa informar a marca e modelo da placa-mãe, pois a "mãe Dinah" não frequenta o forum. 😜 

Postado
  Em 14/03/2025 às 17:10, 1lokos disse:

O conector de cima é do LED ARGB (5V, 3 pinos) [oo o], a falha serve de trava "foolproof" (anti-burro).

O de baixo é o PWM, nela a trava "foolproof" é uma canaleta. O fan (ventoinha) é alimentado por 12V.

Como ambos os conectores tem a trava, dificilmente ligou errado.

Agora para saber detalhes dos conectores voce precisa informar a marca e modelo da placa-mãe, pois a "mãe Dinah" não frequenta o forum. 😜 

Expandir  

ah sim, perdão, minha placa-mãe é uma ASUS tuf gaming plus 2 .

Postado
  Em 14/03/2025 às 18:31, 1lokos disse:

O nome correto é ASUS TUF Gaming A520 PLUS II, os conectores que usou foram:

ADD_GEN2.1 (LED ARGB 5V, 3 pinos)

CHA_FAN2 (conector auxiliar de fans, que fornece 12V para o motor do fan)

Esta tudo certo.

Expandir  

perdão por não ter especificado.

mutio obrigado pela ajuda, tava realmente em dúvida se o que eu fiz estava certo.

inclusive, se for possível, consegue dar uma olhada no meu último post? To precisando de uma força lá, meu pc tá sem vídeo. Desde já agradeço 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!