Ir ao conteúdo

Tem risco em usar iClamper Energia 5 conectado a adaptadores de tomada?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Bom eu fiz uma gambirra de Ts pra ligar o Iclamper energia 5 no pc... na real minha duvida é se tem um problema, vou explicar... minha tomada é aquela de 3 pinos antiga de pc, ela tem terra ligado e tal. Ai o Iclamper energia 5 é todo pra 3 pinos novo, então usei um T pra tomada de 3 pinos antiga pra 3 pinos nova, mas não é só isso usei tambem outro T agora ligado no Iclamper e no cabo do pc que é aquela entrada de cabo antigo tambem... então resumindo tem 2 Ts ligados em cada ponta do Iclamper, eu imagino que deve existir um cabo novo que atenda essas pontas diferentes, mas eu ja tinha os Ts. A questão é tem problema? faz o iclamper não funcionar corretamente? Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Não entendi nada do que está ligando onde e nem como. Consegue uma foto?

Ligar o adaptador (T) no Clamper não diminui ou anula a proteção dele.

Postado

@Pedroou Eu não estou em casa, mas eu fiz um desenho haha, ve se consegue entender, resumindo minha preocupação é usar 2 Ts ligados em cada ponta do iclamper, olhando não me parece correto haha. Eu só imagino que a energia passado não muda por causa do Ts sei la.

Sem título.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu uso um adaptador 2 pin para 3 que vai na tomada também. Idealmente o correto é chamar um eletricista e fazer o aterramento e trocar a tomada, mas não vou fazer isso. O clamper diz proteger mesmo com 2 pinos (então tranquilo).

Nesse seu esquema, minha única preocupação seria com a qualidade do T. Se for muito porcaria com o tempo de uso prolongado ele pode derreter. Já derreti alguns com torradeira/sanduicheira, então só ter esse cuidado mesmo.

Esse cabo da fonte que vai na tomada custa uns R$ 15 ~R$ 20 em alguma assistência, deve ter até nessas lojas de departamento (Americanas, Multisom...). Pode só trocar o cabo e evitar o T.

Pelo que entendi a sua é assim?

image.png.6b520c04f8cbb56712c87e87e7f5a29c.png

Postado

@Pedroou tipo esse, o lado de trás é 3 pinos novo fêmea, que liga o iclamper. Mas voce tem razão, acho que vou comprar um cabo de força pro pc que a ponta seja 3 pinos nova, a quantidade de Ts [e exatamente o que achava que podia causar algum problema seila haha.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Rockz disse:

@Pedroou Eu não estou em casa, mas eu fiz um desenho haha, ve se consegue entender, resumindo minha preocupação é usar 2 Ts ligados em cada ponta do iclamper, olhando não me parece correto haha. Eu só imagino que a energia passado não muda por causa do Ts sei la.

Sem título.png

Não é recomendo fazer essa gambiarra, o correto é substituir a tomada para uma do novo padrão e também o cabo de força do PC👇

Captura de Tela 2022-12-09 à(s) 11.13.11.png.png

cabo de força pc - Pesquisa Google.png

Postado

@Pedroou @Tiberio vocês teriam um lugar pra recomendar pra comprar o cabo, eu ia comprar normalmente no shopee mas a quantidade de reclamações que os cabos são fracos, aqueceram e derreteram é enorme... o que me assustou um pouco, não achei que era possível haha.

• guilherme_dr alterou o título para Tem risco em usar iClamper Energia 5 conectado a adaptadores de tomada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...