Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou perdido quanto a qual setup eu posso montar com um orçamento de 3,7~4k.

Não tenho interesse nesse momento de comprar uma GPU, porém gostaria de uma construção que no futuro suporte uma 4060.

O que mais me chamou atenção quanto longevidade foi na plataforma da AM5. Qual seria o melhor setup dentro do orçamento que possa rodar esses 2 jogos tranquilamente visando a compra de uma 4060 em 1~2 anos?

Postado

@Banunin Realmente eu prezo mais pelo desempenho no CS2 e mais Qualidade no Dota 2. Agora não sei qual é a melhor combinação pra atingir isso 😅...mas sendo full HD já fica perfeito.

Postado

Você quer AM5 e ficar sem Placa de Vídeo por enquanto... se quiser rodar games sem Placa de Vídeo, as opções são Ryzen 7 8700G, Ryzen 5 8600G e Ryzen 5 8500G (esse estava por 850 reais há 2 dias, e oscila entre 800 a 850 quando em promoção)

*O 8500G é capado, pois 4 de seus 6 núcleos não são Zen 4, mas sim Zen 4c, e ele conta com uma largura de banda pequena para se comunicar com placas de vídeo. O Careca do adrenaline não viu limitações ao combiná-lo com uma RTX 4060 neste review
Na minha opinião entre 800 a 850 é válido, pois seu vídeo integrado é muito superior às opções AM4.

Já o 8600G (1.200 reais) e 8700G (1.900 reais) são melhores, e mais caros. O 8700G tem o vídeo integrado mais rápido do mundo para PC.

Se quiser uma outra opção, tem o Ryzen 5 7600 (1.300 a 1.400). O 7600 possui vídeo integrado, porém não é com foco em games.
Na AM5, somente os modelos terminados em F não funcionam sem placa de vídeo.

Em relação às memórias, 2 pentes de 16gb seria o ideal, de frequência 6400mhz é aceitável para se jogar com gráficos integrados, e o custo no Brasil será entre 800 a 1.000 reais.

Placas Mãe AM5, modelos confiáveis e marcas famosas custam a partir de 800.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Então resumindo, essa seria uma boa opção de setup até 4k?:

Processador: Ryzen 5 8600G = R$1000~1300
placa-mãe: B650M MAXSUN ou B650M MSI PRO
memória: ADATA XPG ou Crucial Pro.

SSD: WD GREEN 1TB
Fonte: Galax OMEGA 650W ou MSI MAG 650W
Watercooler: Superframe 360MM

Gabinete: Redragon Wideload.

Minha dúvida é referente a placa-mãe, qual seria melhor para um futuro update de GPU?

• Solução
Postado
44 minutos atrás, MwAbreu disse:

Minha dúvida é referente a placa-mãe, qual seria melhor para um futuro update de GPU?

Review da Maxsun e Review da MSI

Ambos reviews são feitos pelo Guiga, veja com atenção.

As duas são boas opções em seus respectivos preços, e há dias em que a Maxsun aparece por 499.
Com exceção do WIFI, a MSI é mais completa em conexões no corpo da placa, como suporte a ARGB e RGB, dois slots M.2, maior quantidade de conectores para fans, além de possuir melhor VRM. Eu iria de MSI, ainda mais que há 3 anos de garantia no Brasil. 

Uma opção acima é a ASUS TUF Gaming B650M-E WIFI, que na Kabum estava custando R$ 1.142 somente no APP com o cupom APPNINJA

Se quiser uma fonte boa e mais em conta, tem a Rise Mode Zeus 550W custando 299 LINK
3 anos de garantia e aprovada no TecLab
Também disponível em versão 650W LINK

Lembrando que para o gráfico integrado ter melhor desempenho você precisa de 2 pentes de memória.
Não sei se essas que pesquisou tem os melhores preços no dia de hoje.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, MwAbreu disse:

@Crixus Champion Obrigado pela visão! Vou monitorar os preços e comprar quando tiver promoções.

Voltarei depois para dar o feedback.

Preços mudam diariamente e com variações absurdas. Quando for comprar talvez as opções sejam outras.
O Gabinete e WC particularmente acho caros.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Setup para rodar Dota 2 | CS 2 | +100 FPS em 2025 até R$4.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...