Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é o seguinte, eu jogo Tibia, e é um jogo leve. Eu deixo 17 Tibia abertos.

Eu deixo o PC ligado o dia todo.

Aí eu vou ver no gerenciador de tarefas, o jogo está consumindo muita memória RAM, aí todo dia eu preciso fechar os jogos e abrir de novo para não apresentar problemas.

Minhas configurações são.

Placa-mãe Prime B450M Gaming/BR.

Processador AMD Ryzen 55600GT.

32 GB de RAM.

SSD M.2 120GB.

HD de 300GB, mas o HD que eu vi no meu computador está vazio, nem estou utilizando.

Fonte Galax Omega GL500S, 500W, Cybenetics Bronze.

Teria como resolver isso para diminuir o consumo de memória RAM?

goto.png

• Haha 1
Postado

@Global arrebenta boa noite

mano, eu acho que está certo, o meu tíbia consome em media 800 megas ou ate 1200 megas de memória, olha que eu tenho só 4Gb DDR2 800Mhz (PC da assinatura) e você deixa 17 tíbias abertos, talvez se você colocar mais memória virtual ajude um pouco.

• Moderador
Postado
32 minutos atrás, Global arrebenta disse:

Teria como resolver isso para diminuir o consumo de memória RAM?

Não.

12 minutos atrás, Global arrebenta disse:

Você acha que se eu colocar um SSD M.2 de 1 tera pode melhorar?

Não.

Amigo, a própria página do Tíbia sugere um mínimo de 2GB para rodar o jogo, sendo o recomendado 4GB:

https://www.tibia.com/common/help.php?subtopic=tibiaclientrequirements

Você está com 17 "Tíbias" aberto. Basta multiplicar:

17 x 2GB = 34GB (Mínimo)

17 x 4GB = 68GB (Recomendado)

O que você precisa é colocar mais memória RAM se quiser rodar tantos jogos simultaneamente.

• Curtir 1
  • Obrigado 2
Postado

@Global arrebenta vou compartilhar com você uma técnica que me ajudou bastante com esse caso de programa ou jogo consumir toda a memória, já tive casos deum jogo leve estar consumindo quase 2 Gb de memória e depois de fazer esses procedimentos deu uma melhorada. aperte nas teclas Windows+R e digite: %TEMP% e aperte enter, vai abrir uma pasta e voce deve apagar todos os arquivos dessa pasta, mas antes certifique de fechar todos os aplicativos e programas. depois de fazer esse processo, aperte Windows+R novamente e digite: prefetch  novamente vai aparecer uma pasta e você deve apagar todos os arquivos dela, depois disso aperte Windows+R de depois digite: temp  vai abrir outra pastar e voce deve fazer o mesmo procedimento, apagar todos  os arquivos etc, depois reinicie o PC e veja se continua consumindo muita memória.

• Confuso 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Jogo Tibia consumindo muita memória RAM
Postado

Aumentar a memória RAM teoricamente aliviaria esse sintoma, mas você não pode esquecer que sua CPU não é "infinita", e se você continuar escalonando Tibias (abrindo mais Tibias em paralelo) uma hora sua CPU não vai mais dar conta, independente da quantidade de memória que você tiver.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...