Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu reparei que o meu pc tava fraco não sabia o porque, eu tirei o monitor secundario que ficava no Vídeo onboard e melhorou um pouco ja que obrigatoriamente ele puxava mt do processador porém não melhorou tanto quanto o esperado, ai baixei o cpu-z e reparei que nos testes de benchmark ele ta inferior por muito ao i5 7400 que ele era pra ser superior por 13-16% de força bruta ele fez 338 no single core, sendo que o 7400 faz 382, eu ja formatei o pc e não mudou nada, não sei se pode ser a placa-mãe ou o processador que ja estão bem velhos essa placa-mãe minha é uma b150-c da ASUS que é uma placa-mãe que suporta suave o i7 7700k sem ficar mt quente porém quando eu ativo o xmp ela fica dando tela azul então eu acho que seja ela ou as memórias com defeito, porém não faria sentido prejudicar tanto o desempenho do processador ao ponto dele ficar muito inferior a um processador que ele era pra amassar.

Postado

É difícil dizer, mas com certeza não é o processador, já que eles não perdem desempenho com o passar do tempo. Tira a o Pc da tomada e tira a bateria de BIOS, descarrega o Pc segurando o botão de ligar por 10 sec e depois liga na tomada sem a bateria da BIOS e testa de novo. Não digo que isso é a solução, mas se não for um problema na BIOS, já dá pra constatar pelo menos eu é hardware mesmo, verifica a temperatura do seu processador, pode ser que ele esteja fazendo o thermal throttling, caso não seja, pode ser que a sua placa já não esteja mais conseguindo fornecer a energia suficiente pro seu processador por conta da velhice e do desgaste das fazes de alimentação. É só o que dá pra especular.

Fases com z é *****.

• Confuso 1
Postado
31 minutos atrás, Cobra Líquida disse:

É difícil dizer, mas com certeza não é o processador, já que eles não perdem desempenho com o passar do tempo. Tira a o Pc da tomada e tira a bateria de BIOS, descarrega o Pc segurando o botão de ligar por 10 sec e depois liga na tomada sem a bateria da BIOS e testa de novo. Não digo que isso é a solução, mas se não for um problema na BIOS, já dá pra constatar pelo menos eu é hardware mesmo, verifica a temperatura do seu processador, pode ser que ele esteja fazendo o thermal throttling, caso não seja, pode ser que a sua placa já não esteja mais conseguindo fornecer a energia suficiente pro seu processador por conta da velhice e do desgaste das fazes de alimentação. É só o que dá pra especular.

Fases com z é *****.

Cara resetei a BIOS do jeito que você ensinou e o single core foi de 338 pra 299 eu não sei o que eu fiz pra perder desemepenho sendo que eu ativei o xmp e não deu tela azul o que resolveu o problema do xmp ja, porém perdi desempenho
edit: retiro o que eu disse eu cliquei pra refazer o teste e deu 379.5, não fiz nada só cliquei pra fazer dnv deve ter dado pouco porque o pc tava ligando ainda

Postado

@Akat cara o teste do CPU Z varia muito de acordo com o que ta rodando em segundo plano... 

tipo se tiver um programa usando 10% do proccessador elle vai dar menos score

se nos jogos ta normall desencana com isso

Postado
agora, Falatu disse:

@Akat cara o teste do CPU Z varia muito de acordo com o que ta rodando em segundo plano... 

tipo se tiver um programa usando 10% do proccessador elle vai dar menos score

se nos jogos ta normall desencana com isso

nos jogos não ta normal esse é o problema, o Fortnite que eu rodava a quase 200 fps eu não to rodando nem a 70 estavel ele fica a 100-120 e cai pra 5 e volta do nada,cs2 que tava de boa a 100-120 fps sempre ta sofrendo pra rodar a 60-70 e eu testei nas mesmas condições só o cpu-z aberto e mais nada

Postado
agora, Falatu disse:

passa sua configuração inteira 

I5 7500
B150m-c
GTX 1060 oc
2x8gb 2400mhz

Postado
agora, Falatu disse:

@Akate a fonte?

é uma fonte 600w dash, ela é até que boa não é bomba porém não é de qualidade, ja testei uma outra fonte da corsair de 450w de um amigo e não é ela o causador da perca de desemepenho

Postado

@Akat baixa o msi afterburn e monitora as temperaturas e uso doo cpu/VGA enquanto joga

essa fonte sua é ruim..

tomara quue ela não tenha zoado seu hardware.

baixxa o msi e monitora as temperaturas tem tutorial no YT de como fazer isso

Postado
agora, Falatu disse:

@Akat baixa o msi afterburn e monitora as temperaturas e uso doo cpu/VGA enquanto joga

essa fonte sua é ruim..

tomara quue ela não tenha zoado seu hardware.

baixxa o msi e monitora as temperaturas tem tutorial no YT de como fazer isso

eu sei usar o msi as temperaturas estão boas

Postado
1 hora atrás, Falatu disse:

@Akate o uso do processador e placa de Vídeo?

normal, dendendo do jogo o i5 consegue até deixar a minha placa em 90%, e eu estou em duvida de uma coisa, minhas memórias são de velocidades diferentes, são de 2133 e 2400, se eu ligo o xmp as duas ficam em 2400 porém não consigo ligar o o dual channel com o xmp, qual vale mais a pena? deixar o xmp ou em dual channel?

Postado

@Akat cara, já tentou tirar essa memória capada pra testar? Pois geralmente da conflito quando as memórias são de velocidades diferentes, pois a memória mais rápida capa seu próprio desempenho pra acompanhar a memória mais lenta. As memória tem que ter exatamente a mesma frequência e de preferência até o mesmo chip do mesmo lote do mesmo fabricante pro xmp funcionar perfeitamente em Dual Chanel, por isso é recomendado comprar memórias sempre em pares.

Mas respondendo sua pergunta, vale mais a pena manter em Dual Chanel capado do que manter um xmp defeituoso.

25 minutos atrás, Cobra Líquida disse:

@Akat cara, já tentou tirar essa memória capada pra testar? Pois geralmente da conflito quando as memórias são de velocidades diferentes, pois a memória mais rápida capa seu próprio desempenho pra acompanhar a memória mais lenta. As memória tem que ter exatamente a mesma frequência e de preferência até o mesmo chip do mesmo lote do mesmo fabricante pro xmp funcionar perfeitamente em Dual Chanel, por isso é recomendado comprar memórias sempre em pares.

Mas respondendo sua pergunta, vale mais a pena manter em Dual Chanel capado do que manter um xmp defeituoso.

Se tiver como, testa com duas memória com a mesma frequência e com outra placa-mãe, se não der diferença aí é o processador mesmo, não que ele esteja ruim, mas a nível atômico el s são diferentes, mesmo um CPU do mesmo modelo, vai dar diferença de desempenho pra mais ou pra menos, por isso que quando se testa pasta térmica, overclock e etcetera, os testadores usam sempre a mesma peça e não outra do mesmo modelo.

Nada explica o seu processador ficar mais fraco, tirando problemas na alimentação, temperatura e memória, só dá pra afirmar que seu hardware enfim caiu no limbo da defasagem.

Postado
3 horas atrás, Cobra Líquida disse:

Se tiver como, testa com duas memória com a mesma frequência e com outra placa-mãe, se não der diferença aí é o processador mesmo, não que ele esteja ruim, mas a nível atômico el s são diferentes, mesmo um CPU do mesmo modelo, vai dar diferença de desempenho pra mais ou pra menos, por isso que quando se testa pasta térmica, overclock e etcetera, os testadores usam sempre a mesma peça e não outra do mesmo modelo.

Nada explica o seu processador ficar mais fraco, tirando problemas na alimentação, temperatura e memória, só dá pra afirmar que seu hardware enfim caiu no limbo da defasagem.

As duas memórias sempre funcionaram juntas sem erro, porém fui testar colocar em dual channel e agora só esta funcionando o slot 1 da placa-mãe o slot 2-3-4 pararam de vez as duas memórias sozinhas funcionam porém quando coloco juntas em single channel ou em duasl channel não da mais Vídeo, mesmo limitando na BIOS as duas para 2133 não pegou dps limitei para 2000 e mesmo assim, não deu Vídeo

Postado
3 horas atrás, Akat disse:

As duas memórias sempre funcionaram juntas sem erro, porém fui testar colocar em dual channel e agora só esta funcionando o slot 1 da placa-mãe o slot 2-3-4 pararam de vez as duas memórias sozinhas funcionam porém quando coloco juntas em single channel ou em duasl channel não da mais Vídeo, mesmo limitando na BIOS as duas para 2133 não pegou dps limitei para 2000 e mesmo assim, não deu Vídeo

Então pode ser a memória mesmo, em alguns PCs positivo que eu já peguei acontecia de que quando você misturava memórias de chips de terceiros com a padrão que vinha no Pc não dava vídeo, tinha que trocar as duas pra funcionar.

Postado
16 minutos atrás, Falatu disse:

ja testou uma de cada vez? 

sim, consegui fazer pegar foi só mexer nas config de segurança, tem um macete de colocar o pciex obrigatoriamente em gen 3 o que pula o check da memória e tirei o safe clock do cpu e pegou em dual channel só o xmp que da tela azul de resto ta de "boa" vou ver se o desempenho melhorou mais tarde pois estou esperando o meu fone chegar ja que o meu atual ta velho

Postado

@Akat @Akat

3 horas atrás, Akat disse:

Boa, mas tenta dar um UP nessa memória com frequência inferior, pois aí você vai conseguir usar o xmp, ou espera pra fazer um UP mais significativo, lembrando, compre sempre em pares.

Postado
33 minutos atrás, Cobra Líquida disse:

@Akat @Akat

Boa, mas tenta dar um UP nessa memória com frequência inferior, pois aí você vai conseguir usar o xmp, ou espera pra fazer um UP mais significativo, lembrando, compre sempre em pares.

é o que eu pretendo, to com esse pc que era do meu pai só por uns meses até eu pegar o meu novo, vai ser coisas leves, o que eu fiz ja ajudou mt meu pc o cs2 saiu de 60-70 pra 130 no casual onde tem mt coisa rolando ja que é um 10x10 com granada e tiro pra todo lado

• Jasiel alterou o título para Intel Core i5 7500 com baixo desempenho em jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!