Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um Pc praticamente todo novo e não tá instalando o windows, quando começa a mexer a tela congela e fica travado, o Pc continua ligado, passar alguns segundos o led do teclado apaga como se tivesse desligado, e não dá pra fazer nada. Mas quando mexe na BIOS não trava nem nada, só quando estou instalando o windows.

As configurações são as seguintes:

placa-mãe qiyida d4

memória RAM Asgard 

Air cooler storm 8

Placa de vídeo 5600 XT

Processador E5 2680 v4

Fonte 650w julongfengbao

Só as memórias ram e a fonte que comprei usada de um amigo

Postado

Isso parece problema de compatibilidade ou alguma peça zoada. Primeiro, confere se a BIOS da tua placa-mãe tá atualizada pro processador. Como o problema acontece durante a instalação do Windows, pode ter algo errado com o SSD ou HD, mesmo que tua fonte seja de 650W, essa marca aí é meio desconhecida, então pode estar conduzindo energia errado. Mas geralmente esses travamentos são culpa da memória RAM. Pensei nisso quando li o título e tive mais certeza quando vi que você comprou usada kkkk.

Tira os pentes de RAM, passa uma borracha nos contatos e testa um de cada vez, sozinho em slots diferentes. Se não ligar com um, tenta o outro. Vai testando peça por peça porque, Faz esses testes e me fala!

Postado

Opa, consegui resolver.

Graças a Deus não havia nenhum problema com as memórias, testei no AMD de um primo e funcionou normal, quando coloquei as memórias ram de servidor dele no meu Pc ai funcionou. Só que antes de ligar eu vi um vídeo sobre configurar a tensão das memórias para 1.35v, porque a BIOS vem de fábrica em 1.2v não sei se esse foi um dos porque do travamento também, porque na BIOS reconhecia os 16GB de RAM só que quando ligava congelava

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!