Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um monitor pro pc, mas estou na duvida entre 2 modelos.

https://www.kabum.com.br/produto/644441

O primeiro e um da MSI 280hz 27 polegadas, fast VA 0.5ms.

O outro seria o lg ultragear 180hz 27 polegadas 1ms.

https://www.kabum.com.br/produto/620992

Qual deles seria melhor para mim, jogo jogos de fps como cs2, warzone, fortnite, valorant e alguns jogos de corrida.

Meu setup.

Ryzen 5 5600

RTX 3060ti

32gb memória ram 3000mhz DDR4

HD 1tb,  ssdnvme 1tb.

Cx600w corsair.

Postado

Não sei essa questão de "fast VA", mas tem 8 pessoas aqui, vai começar uma guerra jaja😂

O da MSI tem specs interessantes, recomendo buscar reviews sobre ele, o LG é o clássico que funciona bem.
(ignore a questão de MS, 1ms, 0.5ms... isso é só propaganda).

• Membro VIP
Postado

Vai jogar CS ou valorant em alto desempenho (quer jogar campeonatos)?

Se não for, pega o LG que tem melhor qualidade de cores. Na grande maioria dos jogos seu PC não vai passar muito de 180 fps.

Postado
49 minutos atrás, Andressa Lima disse:

Ok, mas pelo fato do lg ser ips não teria muita diferença em tempos de resposta?

Cara vai depender de uso, se você for só jogar e não ligar para as cores serem muito vivas e marcantes pega o da msi porque 100hz a mais da uma diferença grande em jogos competitivos, ja se você for fazer muitas coisas e não só jogar como editar fotos e videos,trabalhar e passar muitas horas na frente do monitor o lg é melhor, painel va passa mais que o dobro de luz azul pro olho então o lg seria melhor se for passar mais de 6-8 horas todo dia na frente do monitor

Postado

@Andressa Lima Da uma olhada nesse review aqui pra saber mais sobre o LG Ultragear 27":

Se eu fosse você, pegaria a versão 24" dele, mas vi que o preço dos dois estão praticamente iguais.

Quanto ao MSI, ainda não vi nada sobre ele.

1 hora atrás, Obama1617 disse:

Não sei essa questão de "fast VA"

Devem ter otimizado uns 10% na responsividade e já metem uma jogada de marketing hehehe.

Recomendo a leitura desse tópico 👆onde o usuário Lost Byte explica muito bem as questões de responsividade e cores. 

Em resumo, hoje em dia, a maioria dos monitores IPS possuem o mesmo tempo de resposta que os VA, apenas perdendo em contraste de cores, o preto acinzentado e o vazamento de luz, porém sendo superior em outros aspectos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...