Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um RX 7600, meu processador é um i3 10100f, eu imaginava mesmo que o processador iria dar gargalo, porém em jogos parece que a queda de FPS se tornou ainda maior do que na minha GTX 1050 ti, não sei se pode ser o driver que eu peguei ou alguma configuração, alguém tem alguma sugestão.

• guilherme_dr alterou o título para Queda de FPS em jogos com Radeon RX 7600 e Core i3-10100F
Postado

Usou o DDU para desinstalar o driver da placa de vídeo antiga antes de instalar a nova?

Qual a marca e modelo da fonte de alimentação?

Postado

@João Vitor Sc Ai que está, gargalo de processador é o pior possível pois fica causando esses mini stutterings, uma dica que posso te dar é limitar os frames em um patamar que fique tranquilo pro processador. Sem contar que esse i3 sofre pra alguns jogos atuais por ter apenas 4 núcleos, o ideal é ter pelo menos 6 pra alguns jogos tipo Warzone por exemplo.

Instala o MSI afterburner que fica mais fácil monitorar a performance e solucionar o problema.

Postado
3 horas atrás, Tiberio disse:

Usou o DDU para desinstalar o driver da placa de vídeo antiga antes de instalar a nova?

Qual a marca e modelo da fonte de alimentação?

Realmente pode ser que seja isso, não removi o driver anterior, vou testar ao chegar em casa. Utilizo uma fonte 500w bronze evga.

3 horas atrás, Daviferreirax disse:

@João Vitor Sc Ai que está, gargalo de processador é o pior possível pois fica causando esses mini stutterings, uma dica que posso te dar é limitar os frames em um patamar que fique tranquilo pro processador. Sem contar que esse i3 sofre pra alguns jogos atuais por ter apenas 4 núcleos, o ideal é ter pelo menos 6 pra alguns jogos tipo Warzone por exemplo.

Instala o MSI afterburner que fica mais fácil monitorar a performance e solucionar o problema.

Realmente já estou em mente como upgrade o processador junto das outras peças, só me impressionou que a queda foi maior do que com a 1050ti em jogos como fortnite .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!