Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu possuo um monitor de 21" 1080p e estou querendo fazer um upgrade. Eu trabalho com criação de imagens e edição de vídeo mas também gosto de jogar. Não ligo para taxa de atualizações ou tempo de respostas, o que eu quero mesmo é imagem DEFINIDA e cores vivas. 

Sei que um monitor IPS é o ideal, mas IPS vaza luz, que é algo que me incomoda, não adianta ter cores reais se a tela fica lavada... nesse caso, um painel VA seria melhor?

PS. estou em dúvida entre os monitores UR550, Uj59, LG 32UR500-B , Philips 278E1A, qual desses é o melhor?

Aceito novas sugestões.

• guilherme_dr alterou o título para Painel VA é melhor que IPS?
Postado

@Neto Eleoterio Cara sem estudar modelos específicos se for generalizar IPS seria melhor que VA, porém o correto é analisar painel por painel, uma forma de fazer isso é procurando reviews do monitor.
E vai depender da sua prioridade também, IPS tem cores mais bonitas mas peca no contraste, já o VA se sai melhor nisso, o preto em um painel VA costuma ser bem mais fiel.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Mastigando tudo o que disseram.

O painel IPS em comparação com o VA têm:

• Melhor precisão de cores;
  • Melhor ângulo de visão;
  • Menor contraste de cores;
  • Preto acinzentado;
  • vazamento de luz (isso depende muito do modelo do monitor).

- Lógico que há outros pontos, mas os mais comuns são esses.

No geral, vejo muita gente que possui monitor com painel VA reclamar das cores lavadas, principalmente quem trabalha com edição de fotos e vídeos e semelhantes.

Os monitores VA possuem melhor responsividade, logo sendo mais indicados para quem joga competitivo ou semelhante, porém muitos IPS estão se saindo igual ou melhor que os VA nesse quesito. E, também, raros monitores VA possuem uma boa qualidade de imagem comparado a um IPS comum.

Em 19/03/2025 às 08:27, Neto Eleoterio disse:

PS. estou em dúvida entre os monitores UR550, Uj59, LG 32UR500-B , Philips 278E1A, qual desses é o melhor?

Dentre essas opções, o que eu vejo mais vantagem é o Philips, que possui uma avaliação melhor, no geral.

O UR550 é bom, mas o preço do Philips é melhor e entrega basicamente a mesma coisa.

O UJ59 têm uma nota pior que o UR550, mesmo estando mais barato eu não optaria por ele.

O LG é VA, nada mais a constatar.

OBS.: Você colocou o mesmo link no "UR550" e no "Uj59", sendo os dois links redirecionando pro UR550, mas eu peguei o anúncio na Amazon como referência.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!