Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC e peguei uma Placa RTX 4060 e estava procurando uma fonte para pegar só que me veio a duvida qual é a quantidade recomendada de W para a minha placa, Ouvindo uns amigos meu dizendo que um 600W já bastava porém outro me disse que uma séria necessário uma da 700W, queria saber qual é o recomendado para a placa que eu tenho? 

• Membro VIP
Postado

500W é mais que suficiente. Rise Mode Zeus 550w e SilverStone SST-ET500 são as mais baratas com qualidade.

• Curtir 4
Postado

@LuksXD Bom dia!

Por gentileza, nos informe toda a sua configuração.

Se o seu processador for um Ryzen 5 5600 por exemplo, a configuração mal vai consumir 350w, tanto que, uma boa fonte de 450w já seria muito mais que o necessário.

Fonte de 700w/750w é recomendado para uma RTX 4080 ou RTX 4090, isso é dimensionar demais a fonte, ainda mais quando se faz isso e não pretende trocar a placa de vídeo para alguma de consumo maior.

Uma boa fonte de 500w - 550w já é o suficiente para sua configuração, claro, dependendo do resto dela, pois você só citou a GPU.

• Curtir 1
Postado

@LuksXD Ideal seria saber todas as peças do seu pc, mas o principal é saber placa de vídeo e processador, já que são as peças que mais consomem disparado.

Aí sim da pra confirmar de quantos Watts você precisa.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, LuksXD disse:

@Middoken@DaviferreiraxMeu processador é i5 - 10400F, Minha placa-mãe é uma H 510M H e a placa de Vídeo a GeForce RTX 4060

Essa sua configuração completa não chega a consumir 350w em jogos, a RTX 4060 sozinha não consome mais que 140w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente.

https://www.techpowerup.com/review/msi-GeForce-RTX-4060-gaming-x/39.html

Recomendo a Galax Omega GL500S.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

34 minutos atrás, LuksXD disse:

Ouvindo uns amigos meu dizendo que um 600W já bastava porém outro me disse que uma séria necessário uma da 700W, queria saber qual é o recomendado para a placa que eu tenho?

Me desculpe dizer mas pelo jeito esses seus amigos estão sofrendo de potenciolite aguda crônica, que acha que a potência da fonte é igual a dinheiro, que tanto mais melhor, o tópico abaixo irá ajudar...

• Curtir 1
Postado

@LuksXDÓtimo, uma fonte simples mas de boa qualidade já daria conta do recado. Um modelo de entrada de muita qualidade é a Galax GL, tem testes dela no Teclab e no Cybenetics.

A versão de 500W já daria conta da sua build, porém se quiser investir em mais longevidade tem a possibilidade de pegar a de 650W também, aí você decide baseado no seu orçamento, irei lhe enviar as duas.

Galax GL500

e

Galax GL650

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte para Core i5-10400F e GeForce RTX 4060, 600W é suficiente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...