Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei uma placa de vídeo Gforce GTX 1050Ti, notei que ao jogar meu gabinete está esquentando muito na parte de cima onde fica a fonte, a pessoal que montou o pc e que me vendeu a placa disse que a fonte aguenta, mais porque ela está esquentando tanto, alguém pode me ajudar, so acontece isso quando estou jogando.

Postado

Esse gabinete "Office" (PC de escritório) é um design antigo, apertado, que tem a fonte na parte de cima, que é "resfriada" pelo ar quente acumulado no interior do gabinete, então a fonte trabalha mais quente do que poderia e faz com que o gabinete também esquente. Não é gabinete adequado para uso de GPU, não a o que fazer a respeito, pode colocar um fan (ventoinha) de 80mm na traseira, ajudando a extrair ar quente, mas não vai diminuir a temperatura mais do que 1-2 graus.

gabinete-office-c3tech-mt-33bk-mid-tower

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Gabinete C3Tech MT-32BK esquentando bastante na região acima da fonte
Postado

Acabei comprando uuma fonte de 350w, achando que era a fonte que não está aguentando a placa de vídeo, vou instalar ela e deixar o gabinete aberto, meu pc fica na sala, e eu passo o tempo com um ventilador do lado, vou colocar para o pc também, pra ver se melhora um pouco.

• Membro VIP
Postado
Em 21/03/2025 às 15:49, José Eilton disse:

Acabei comprando uuma fonte de 350w, achando que era a fonte que não está aguentando a placa de vídeo, vou instalar ela e deixar o gabinete aberto, meu pc fica na sala, e eu passo o tempo com um ventilador do lado, vou colocar para o pc também, pra ver se melhora um pouco.

Não á necessidade de colocar um ventilado jogando vento dentro do PC, essa placa de vídeo esquenta mais não é tanto assim.

Se você tiver experiência com ferramentas você pode melhorar a ventilação deste gabinete fazendo um pequeno case mod instalando um cooler de 120mm com grelha igual da foto na parte superior retirando o ar quente de dentro do gabinete.

Só lembrando que se você realmente for fazer isso é preciso tirar tudo de dentro do gabinete, e para fazer isso é necessário apenas um furadeira, uma broca de aço rápido de 6mm e um serra tico tico, fita crepe, uma caneta, alguns pedaços de pano e algum objeto redondo que tenha o mesmo diâmetro do cooler, um pedaço de lixa e borracha perfil U para fazer o acabamento.

Se realmente quiser fazer eu explico o que você precisa fazer e caso que queira fazer é melhor comprar outro gabinete, existe modelos pequeno com boa refrigeração.

D_NQ_NP_2X_759200-MLB70482023979_072023-

O cooler de 120mm vai ficar 5cm (50mm) para frente da fonte.

C3PLUS_MT-32BK_03.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...