Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Recentemente notei que o cabo que conecta a fonte do computador está meio mole, como se ele tivesse esquentado e perdido sua durabilidade, nunca tinha reparado na rigidez desse cabo, mas estranhei quando pequei nele, acredito que não era dessa forma, e ainda é o próprio cabo que veio quando comprei a fonte Corsair.

Acha que podem ter aquecido que ficado dessa forma? Notei essa mudança recentemente e posso dizer que se foi, foi por conta desse verão então. 

Mas acham que isso é um problema e eu devo comprar um cabo novo? 

• Solução
Postado

@Ludson Pereira bom dia

1 hora atrás, Ludson Pereira disse:

Recentemente notei que o cabo que conecta a fonte do computador está meio mole

isso é normal, cabos costuma ficar mais moles a partir dos 30 graus temperatura ambiente.

Acha que podem ter aquecido que ficado dessa forma? Notei essa mudança recentemente e posso dizer que se foi, foi por conta desse verão então.

um cabo novo pode ser mais duro porque ficou muito tempo enrolado. a caixa onde ele fica proporciona um ambiente mais frio por isso ele fica duro. acredito que deve estar tudo normal e não há porque se preocupar, esses cabos costumam suportar altas temperaturas, acima de 70 graus eles começam a soltar cheiro. mas se ele veio com a fonte que você comprou, é provável que ele nunca fique sobrecarregado pois já é feito pra suportar a fonte.

Mas acham que isso é um problema e eu devo comprar um cabo novo? 

não. os cabos devem ser moles e flexíveis, cabos rígidos podem estar ressecados e serem perigosos correndo risco de causar acidentes.

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado
2 horas atrás, Mascote01 disse:

@Ludson Pereira bom dia

isso é normal, cabos costuma ficar mais moles a partir dos 30 graus temperatura ambiente.

um cabo novo pode ser mais duro porque ficou muito tempo enrolado. a caixa onde ele fica proporciona um ambiente mais frio por isso ele fica duro. acredito que deve estar tudo normal e não há porque se preocupar, esses cabos costumam suportar altas temperaturas, acima de 70 graus eles começam a soltar cheiro. mas se ele veio com a fonte que você comprou, é provável que ele nunca fique sobrecarregado pois já é feito pra suportar a fonte.

não. os cabos devem ser moles e flexíveis, cabos rígidos podem estar ressecados e serem perigosos correndo risco de causar acidentes.

@Mascote01 Obrigado pela resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...