Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa, tenho um Pc antiguinho aq, comprei uma memória de 8gb de ram de 1600mhz, tirei uma que eu já tinha de 2gb e coloquei uma de 2gb e a outra de 8gb, porém ficou em só 533mhz cada, estou tentando trocar a frequência da memória por essa BIOS mas não sei como fazer

American Megatrends 1985-2009

Screenshot_2025-03-25-14-50-50-513_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2025-03-25-14-50-51-691_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2025-03-25-14-51-30-845_com.miui.gallery.jpg

• Moderador
Postado

Esse pente de 2Gb é de qual velocidade? Se ele não for de 1600MHz ambas trabalharão na velocidade da mais lenta.

Elas são DDR, então estão trabalhando em 1066MHz.

Postado

eu não sei te dizer a velocidade mas eu tenho certeza q não e de 1600mhz, mas tipo não posso fazer nada?, e porque quando eu deixo só a de 8gb o pc não dá vídeo, só deu vídeo quando eu coloquei a de 2gb com a de 8

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• GabrielLV alterou o título para memória RAM de 1600MHz rodando a 533MHz em PC antigo
Postado

Placa-mãe: ASRock N68-S3 FX

Processador: AMD Athlon II X2 270

memória RAM: 10GB DDR3 ( uma de 8gb de 1600mhz e a outra e de 2gb mas eu não sei a frequência)

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 7025 / NVIDIA nForce 630a (integrada)

PCIe: PCI Express 1.0 x16

• Moderador
Postado

Testou o pente de 8GB sozinho em ambos slots? Se a memória de 2GB não é de 1600MHz, como eu já disse, ambas trabalharão na velocidade da mais lenta. Talvez fazendo overclock pudesse alcançar os 1600MHz, mas não sei se sua placa-mãe possui tais opções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!