Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoas. Estou começando na informática e queria instalar um SSD M.2 no notebook. O windows dele está no HD. Como posso fazer pra passar ele pro SSD? É um bom jogo deixar o SSD pro sistema operacional e o HD pra arquivos?

• Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, Fábio Zangerolame disse:

Bom dia, pessoas. Estou começando na informática e queria instalar um SSD M.2 no notebook. O windows dele está no HD. Como posso fazer pra passar ele pro SSD? É um bom jogo deixar o SSD pro sistema operacional e o HD pra arquivos?

Bom dia e bem vindo.

Eu uso um SSD para sistema operacional e um HD para salvar a minha bagunça em meu notebook.

Como o colega @Daviferreirax  falou você pode usar algum programa para clonar do HD para a SSD, um bom programa é o acronis, e você consegui fazer a clonagem pode dentro do próprio windows, só lembrando que durante o processo não usar o notebook.

23 minutos atrás, Daviferreirax disse:

@Fábio Zangerolame Você pode utilizar algúm software pra clonar o que está no HD e mandar pro SSD.

Mas eu sinceramente aproveitaria a oportunidade pra fazer uma formatação limpa.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Fábio Zangerolame disse:

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube.

Você tem duas opções:

1. Ou você clona o HD com o Macrium Reflect Free e passa a cópia para o SSD, e depois disso, formata o HD e usa-o como disco secundário;

2. Ou faz uma instalação limpa de Windows no SSD (com o HD devidamente removido do notebook) e depois, passa os arquivos importantes do HD para o SSD, formata o HD (para excluir o Windows antigo de lá) e devolve o backup para o lugar depois do disco formatado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!