Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera!

Estou com uma dúvida sobre qual processador escolher. Atualmente, tenho um Ryzen 5 3600 já bem antigo e quero trocá-lo por um desses dois modelos. Meu foco são jogos competitivos, MMORPGs e jogos de sobrevivência multiplayer, além de, ocasionalmente, alguns singleplayers. Sempre busco altos FPS e não me importo muito com qualidade gráfica—se precisar reduzir os gráficos para alcançar a taxa de FPS desejada, faço isso sem problemas. No entanto, de vez em quando, gosto de equilibrar entre qualidade e desempenho.

Minha dúvida é sobre as vantagens de cada processador. O Ryzen 7 5700X está custando R$ 1.100, enquanto o 5700X3D está bem mais caro, e não sei se realmente vale a pena pagar essa diferença.

Vou comprar junto com o processador uma RTX 3070 Ti, uma placa-mãe B450 (devido ao orçamento limitado) e 2x16GB 3200MHz de RAM.

Se alguém puder me ajudar nessa escolha, agradeço muito! 🙏

Postado

Se o foco é jogo não tem nem o que pensar... vai de x3D mesmo, que vai melhorar muito o %1

Economia por economia... se está pensando em pegar o 5700X pelo preço, então vai no 5700 que na Kabum hoje está por R$ 900.

Postado

@Alex Zaleski Dentro dessa tua dúvida vale mais a pena o 5700x3D sem dúvidas.

O problema é o preço atual dele.

Pra pagar isso vale mais a pena juntar uma grana e ir logo pro Ryzen 7600 de uma vez que chega a ser melhor e mais barato que o 5700x3D.

Postado
54 minutos atrás, Alex Zaleski disse:

Puts mano pior que eu ja comprei a b450

Aí mandou mal, vai limitar tudo em PCI-e 3.0. Deveria ter pego uma B550.

• KairanD alterou o título para Recomendação de processador para jogos: Ryzen 7 5700X ou Ryzen 7 5700X3D?
Postado

@Alex Zaleski Se você não quiser se desfazer dela vai ter que ficar nos AM4 mesmo, uma pena que não vai conseguir usar pcie 4.0.

Dependendo da placa de vídeo e do jogo dá uma diferença legal mas em vários casos não dá diferença nenhuma também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...